Bom dia
Outros esportes EliasElias 03 Julho 2021 (54)

Vôlei de Praia: Duplas do Brasil para Mundiais Sub-19 e 21 estão definidas no masculino

Samuel/Nicolas (SC/RS) e Pedro/Vilsomar (SE/PR), no Sub-19, e Gabriel/Mateus Dutra (PR/CE) e Johann/Lucas Sampaio (RJ), no Sub-21, serão os representantes do Brasil, nos Mundiais das categorias, na Tailândia

Vôlei de Praia: Duplas do Brasil para Mundiais Sub-19 e 21 estão definidas no masculino

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, neste sábado (03.07), os representantes do Brasil nos Mundiais Sub-19 e Sub-21 masculinos de vôlei de praia que serão disputados em setembro de 2021, na Tailândia.

O treinador Robson Xavier convocou as duplas Samuel/Nicolas (SC/RS) e Pedro/Vilsomar (SE/PR), no Sub-19, e Gabriel/Mateus Dutra (PR/CE) e Johann/Lucas Sampaio (RJ), no Sub-21.

A definição dos nomes aconteceu depois de uma seletiva com jovens talentos do vôlei de praia brasileiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O treinador Robson Xavier fez uma análise sobre as escolhas. Sobre o Sub-19, Robson ressaltou a importância do período de maturação para jovens atletas.

“O Mundial Sub-19 é um dos campeonatos mais difíceis porque ainda é tudo muito novo para esses meninos. Eles estão em formação e desenvolvimento".

"O grande objetivo nessa categoria é fazer esses garotos se tornarem profissionais porque eles serão o futuro do nosso esporte. Alguns desses nomes já participaram de etapas do Circuito Brasileiro e estamos confiantes”, disse Robson Xavier.

Já sobre as duplas do Sub-21, Robson destacou uma maior experiência dos convocados que vivem momentos bons nas respectivas carreiras.

“Alguns desses nomes participam do Circuito Brasileiro e já disputaram mundiais de base e Jogos Olímpicos da Juventude. Por isso, eles têm alguma experiência e vivem um momento de maturação. É um grupo que evoluiu, tem uma boa técnica e tem tudo para ter um bom resultado”, afirmou Robson Xavier.

O coordenador técnico das seleções de base masculinas, Roberto Lopes, destacou o talento e a dedicação dos convocados durante a seletiva em Saquarema (RJ).

“Esse é um grupo de jogadores que o Robson vem acompanhando há muito tempo. Vejo uma geração tecnicamente forte. O momento da seletiva em Saquarema foi importante".

"Tenho que agradecer a CBV por esse momento e o principal de todo esse processo foi o fato desses jovens talentos terem assumido um compromisso com a seleção brasileira”, finalizou Roberto Lopes.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

* Da redação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

Alguns desses nomes participam do Circuito Brasileiro e já disputaram mundiais de base e Jogos Olímpicos da Juventude. Por isso, eles têm alguma experiência e vivem um momento de maturação.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.