Bom dia
Saúde EliasElias 15 Julho 2021 (191)

Vacinação amplia para pessoas com 39+ e trabalhadores da indústria com 38+

Anúncio da prefeitura foi na tarde de quinta

Vacinação amplia para pessoas com 39+ e trabalhadores da indústria com 38+

Nesta quinta-feira (15), Balneário Camboriú começa a vacinar contra Covid-19 pessoas com 39 anos ou mais. A imunização ocorre, das 13h às 17h, na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira.

Nas demais unidades de saúde ocorre das 13h30 às 17h. Para se vacinar, a população em geral precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Balneário Camboriú também começa a vacinar os trabalhadores da indústria com 38 anos ou mais. Estes podem se vacinar somente no drive-thru, a partir das 13h desta quinta.

Na hora de se vacinar, este grupo precisa apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração da empresa com indicação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição, além de carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque.

Importante ressaltar que o Ministério da Saúde destacou a vacinação para os trabalhadores da indústria perante apresentação do CNAE e no local onde residem. A lista completa de quais CNAEs são aceitos está em anexo.

Também estão aptos a receber a primeira dose pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes, puérperas e profissionais da saúde, da educação e das forças de segurança.

SEGUNDA DOSE - Fique atento a carteirinha de vacinação para checar se não completou o intervalo para tomar a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas.

Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias.

A segunda dose da CoronaVac está disponível na unidade de saúde Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h. O reforço da Pfizer e AstraZeneca está disponível nas demais unidades, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, e na UBS Central.

* Lanume Weiss/Diretoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.