Boa tarde
Região EliasElias 05 Novembro 2021 (116)

Tubulação submersa na Praia Central será flutuada no sábado

Novo canteiro de obras de aproximadamente 400 metros será cercado na praia na altura da Rua 1800

Tubulação submersa na Praia Central será flutuada no sábado

Segue em bom ritmo a retirada da tubulação utilizada na recuperação da Praia Central de Balneário Camboriú. Neste sábado (6), a linha submersa de 2 km que trazia a areia nova da draga até a praia, na altura da Rua 1800, será flutuada e começará a ser desmontada.

Para isso, nesta sexta-feira (5), um novo canteiro de obras de aproximadamente 400 metros será cercado na praia na altura da Rua 1800, segregando o local para que os tubos sejam empilhados e, depois, transportados para o canteiro de obras do Pontal Norte.

Durante a operação de desmonte, a linha será mantida flutuada e será puxada para a praia aos poucos, sendo cortada em pedaços de 12 em 12 metros (cumprimento de cada tubo), que serão empilhados em seguida. A operação se repetirá, até que toda linha esteja puxada para a praia e cortada. Rebocadores participam da operação no mar e carregadeiras em terra.

A previsão é de que a linha esteja desmontada até segunda-feira (08) de manhã, sendo transportada paulatinamente para o Pontal Norte. Outra previsão é de que os tubos que estão sendo empilhados no Pontal Norte comecem a ser retirados da praia por carretas na próxima terça-feira (09).

A tubulação emborrachada da ponta da linha submersa já foi retirada e desmontada ontem, quarta-feira (03). Já os tubos que estão ao longo da praia continuam a ser levados para o Pontal Norte. Quando toda tubulação tiver sido retirada, será feito o acabamento total da praia. A previsão para o término permanece para os próximos 20 a 30 dias.

* Ivan Rupp/Diretoria de Comunicação
Fotos: Divulgação PMBC

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade