Boa tarde
Região EliasElias 26 Outubro 2021 (176)

Transporte Coletivo: Compras indefere pedido da Expressul/PGTUR

Vereador solicita audiência pública para tratar do assunto

Transporte Coletivo: Compras indefere pedido da Expressul/PGTUR

Está indeferido o pedido da empresa PGTUR, que adequiriu a Expressul, para retomar o serviço do transporte coletivo urbano em Balneário Camboriú. A informação foi confirmada pelo secretário de Compras da Prefeitura de Balneário Camboriú, Samaroni Benedet.

Ele informou que foi feita a análise da documentação apresentada pela cessionária no dia 22 de outubro. "
Conforme parecer jurídico da Procuradoria Geral somente pode ser autorizada a transferência da concessão caso a cessionária atenda todas as condições estabelecidas no edital de 2006", disse.


"A empresa, contudo, não reúne as condições estabelecidas no edital de 2006, razão pela qual indeferi o pedido administrativo", destacou.

O secretário de Compras informou que "será realizada uma contratação emergencial que está em sua fase interna, com previsão de publicação nesta semana".

SAIBA MAIS - Transporte coletivo próximo de solução em Balneário Camboriú

PGTUR - No sitre da empresa que explora o transporte coletivo na região de Curitiba, ela se apresenta como "uma empresa familiar, tanto no que se refere à sua história, iniciada em 1975 e até hoje administrada pela mesma família, quanto à nossa maneira de nos relacionarmos, onde incluímos todos os colaboradores como uma grande família, hoje formada por aproximadamente 200 pessoas".

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Por outro lado o vereador Eduardo Zanatta (PDT) informou que está solicitando uma audiência pública para tratar do transporte coletivo em Balneário Camboriú.

Segundo o parlamentar, a audiência deverá acontecer ainda no mês de novembro. "É necessário que aconteça logo porque estamos chegando na temporada de verão e a ausência do transporte coletivo pode prejudicar principalmente os trabalhadores que tem atuam em bares, restaurantes e similares", disse.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade