Boa tarde
Internacional EliasElias 15 Agosto 2021 (150)

Terremoto no Haiti fez mais de 300 mortos

Equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos escombros de edifícios que desabaram no sudoeste do país.

Terremoto no Haiti fez mais de 300 mortos

Subiu para 304 o número de mortes no terremoto que atingiu o Haiti nesse sábado (14). O balanço é provisório. As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país. Há notícia de 1800 feridos.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade.

Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, enviou no sábado condolências aos haitianos pela tragédia e prometeu que o seu país ajudará na reconstrução.

Biden nomeou Samatha Power, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), para coordenar a resposta do seu governo ao sismo.

As primeiras intervenções, realizadas tanto pelas equipes de salvamento quanto pela população, permitiram retirar muitas pessoas dos escombros. Os hospitais continuam a receber feridos", informou a Proteção Civil haitiana.

* RTP - Rádio e Televisão de Portugal
Foto: REUTERS TV/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade