Boa tarde
Região EliasElias 01 Julho 2021 (57)

Sorteio de casas marca final das obras da Via Expressa Portuária

Mais 19 famílias receberam a confirmação de suas moradias

Sorteio de casas marca final das obras da Via Expressa Portuária

A conclusão da primeira etapa da Via Expressa Portuária em Itajaí está cada vez mais próxima. Na noite de terça-feira (29), foram sorteadas as unidades habitacionais de mais 19 famílias reassentadas para a construção da ligação direta entre a BR-101 e o Porto de Itajaí.

O sorteio foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação no auditório da Prefeitura. As obras iniciaram em 2020 e aguardam apenas o reassentamento das famílias e a realocação dos postes para a finalização das obras.

As obras devem ser retomadas e concluídas ainda em setembro deste ano e o trânsito de caminhões será retirado da rua Doutor Reinaldo Schmithausen para a Via Expressa Portuária.

Entre julho de 2020 e março de 2021, outros 20 grupos familiares foram realocados para o início das obras. Restam ainda três famílias garantirem a remoção, no entanto, as obras não serão afetadas pelo andamento das negociações.

As unidades habitacionais foram construídas por meio de uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em terrenos do Município de Itajaí.

Avaliadas em R$ 72 mil cada, em sua grande maioria as habitações são casas geminadas com dois quartos, cozinha e sala conjugada, instalações sanitárias e área de serviço.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade