Boa noite
Futebol EliasElias 19 Junho 2021 (95)

Série C: Criciúma tem jogos complicados para seguir na briga pela liderança

Cinco partidas movimentam as disputas da quarta rodada no decorrer deste sábado

Série C: Criciúma tem jogos complicados para seguir na briga pela liderança

Depois do duelo entre Tombense e Ferroviário ter aberto a quarta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite da última sexta-feira (18), mais cinco jogos movimentam as disputas no decorrer do dia deste sábado (19).

O principal destaque fica para a briga pela liderança do Grupo B, entre Novorizontino-SP e Criciúma-SC, ambos com sete pontos, que tentam seguir invictos dentro da competição para se isolar na ponta.

O Novorizontino, que atualmente está na frente por conta do saldo de gols (4 contra 2), entra em campo logo às 11h da manhã, quando recebe o São José-RS, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Em situação completamente diferente na tabela, o rival gaúcho ainda não venceu na competição, tem dois pontos somados e um retrospecto de dois empates e uma derrota.

Um pouco mais tarde, às 19h, o Criciúma joga como visitante quando encara o Oeste, na Arena Barueri. Na rodada passada, venceu um duelo direto contra o Ypiranga-RS, por 2 a 1 e agora tenta se manter na parte de cima da tabela.

Já o rival paulista, tem apenas um ponto e, também busca o primeiro resultado positivo para enfim decolar na competição nacional.

Ainda pelo Grupo B, Ituano e Paraná-PR fazem o ‘duelo dos desesperados’, no Estádio Novelli Júnior, às 17h, em Itu. Ambos os times estão dentro da zona de rebaixamento da chave e precisam demais da vitória em busca de uma reação neste início de Série C.

Já pelo Grupo A são dois jogos. Às 15h30, Floresta-CE e Botafogo-PB, ambos com quatro pontos somados, duelam no Estádio Domingão, em busca da reabilitação para voltarem a brigar pelo G4 da chave.

Às 17h, o Volta Rodonda-RJ, que tem seis pontos, tenta embalar a terceira vitória seguida para continuar disputando a liderança da chave, mas terá uma difícil missão pela frente, já que enfrenta o Paysandu-PA, no Estádio da Curuzu. Depois de conquistar a primeira vitória e chegar aos quatro pontos, o time paraense tenta subir na tabela.

REGULAMENTO - Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de nove rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Na segunda etapa, as oito equipes serão divididas em duas chaves de quatro equipes, onde jogam dentro das chaves em turno e returno.

Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados se classificam para a final.

Já a grande decisão é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.