Bom dia
Futebol EliasElias 19 Junho 2021 (49)

Série B: Quinta rodada agita sábado e Brusque tenta manter o 100%

Serão sete jogos neste sábado e mais dois no encerramento no domingo

Série B: Quinta rodada agita sábado e Brusque tenta manter o 100%

A quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro seguirá, neste sábado (19), com sete jogos. Destaque para o dérbi 200 entre Guarani e Ponte Preta, em Campinas.

Outro jogo que chama a atenção acontecerá em Salvador, entre Vitória e Brusque. Os catarinenses tentarão manter o aproveitamento de 100%. Todas as partidas seguem sendo realizadas com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19.

No Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30, Guarani e Ponte Preta tentarão voltar a vencer. Os mandantes vêm de dois tropeços seguidos, sendo o último por 1 a 1 com o CSA.

O Guarani soma cinco pontos, enquanto a Ponte Preta amarga a lanterna com um. Derrotada pelo Cruzeiro, por 1 a 0, a Ponte Preta não vence há oito partidas, desde 5 de maio, quando venceu o dérbi 199 por 3 a 1 pelo Paulistão.

No retrospecto geral do clássico de Campinas, o Guarani tem 67 vitórias, uma a mais do que a rival alvinegra. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912.

No Barradão, às 19 horas, o Brusque buscará sua quarta vitória seguida. O clube catarinense teve seu jogo válido pela quarta rodada adiado. O rival Coritiba teve compromisso pela Copa do Brasil.

O desafio agora será contra o Vitória que ainda não venceu e soma só três pontos. Na zona de rebaixamento, os baianos vêm de empate sem gols diante do Remo.

Em Florianópolis, às 16h30, o Avaí tentará embalar diante do Remo. Animado pelos 2 a 0 sobre o Vasco, o campeão catarinense chegou aos quatro pontos e busca encostar no G4. O Remo, enquanto isso, tem cinco pontos, mas não vence há duas rodadas.

Em Goiânia, às 21 horas, Vila Nova e Coritiba farão confronto direto e tentarão a recuperação. Derrotado pelo Náutico por 2 a 0, o clube goiano estacionou nos cinco pontos, um a mais do que o Coritiba, que empatou com o Londrina, por 1 a 1, mas vem de dois jogos sem triunfar.

Situação parecida viverão Sampaio Corrêa e Confiança em São Luís, às 21 horas. Os maranhenses caíram diante do Operário (1 a 0) e pararam nos cinco pontos. Sem vencer há três rodadas e vindo de empate, por 1 a 1, com o Brasil-RS, o clube sergipano aparece com quatro pontos.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco tentará vencer a primeira em casa, já que ostenta duas derrotas como mandante. O clube carioca, dono de quatro pontos, receberá o CRB em São Januário, às 16h30. Os alagoanos, apesar da derrota para o Goiás, por 1 a 0, seguem próximos do G4 com sete pontos.

Em Ponta Grossa, às 19 horas, o Operário enfrentará o Cruzeiro em busca do terceiro jogo sem derrotas. Os paranaenses têm sete pontos, três a mais do que o Cruzeiro que desencantou na rodada passada e chegou ao segundo duelo sem perder.

A rodada será encerrada no domingo com dois jogos. Destaque para Náutico e Botafogo. Os dois clubes estão no G4 e os pernambucanos ostentam aproveitamento de 100%. Em Maceió, CSA e Londrina tentarão a primeira vitória.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.