Boa noite
Saúde EliasElias 28 Maio 2021 (570)

Sábado tem vacinação contra a Covid-19 no Centreventos de Itajaí

Podem ser imunizados sem agendamento prévio, das 8h às 17h, profissionais da Educação Especial e Infantil (0 a 3 anos) e pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos

Sábado tem vacinação contra a Covid-19 no Centreventos de Itajaí

A Secretaria de Saúde de Itajaí realizará neste sábado (29) uma ação para intensificar a imunização contra Covid-19. A iniciativa ocorre na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h.

Poderão se vacinar neste dia profissionais da Educação Especial e Infantil de 0 a 03 anos e pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos. Não é necessário realizar agendamento prévio.

Profissionais da Educação Especial e Infantil 0 a 03 anos deverão apresentar uma declaração que comprove vínculo com a unidade escolar pública ou privada e holerite atualizado.

Não será aceito somente holerite como comprovação do vínculo. O Governo do Estado também envia listas com os nomes dos profissionais da Educação que atuam na cidade.

Já a população de 50 a 59 anos com comorbidades deverá comprovar que pertence ao grupo prioritário através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano) que informem a comorbidade.

 

COMORBIDADES CONTEMPLADAS - Conforme o Ministério da Saúde, para vacinação contra Covid-19 são consideradas as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardites e Pericardiopatias; Doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doenças neurológicas crônicas; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de down; e Cirrose hepática.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade