Bom dia
Política EliasElias 25 Junho 2021 (91)

Protocolado projeto que responsabiliza os vereadores que espalharem fake news

Autoria é do vereador Eduardo Zanatta (PDT)

Protocolado projeto que responsabiliza os vereadores que espalharem fake news

O vereador Eduardo Zanatta protocolou projeto que visa responsabilizar os vereadores que disseminarem fake news e conseguiu a assinatura de 13 colegas do Legislativo.

O vereador pede alteração no Código de Ética da Câmara de Vereadores e principalmente, acrescenta responsabilidade para os vereadores que compactuam com notícias falsas, conhecidas como fake news.

“As fake news desinformam, confundem e geram distorção de fatos para a nossa população. É preciso responsabilizar esse tipo de conduta”, explica o vereador.

O vereador que descumprir e difundir fake news poderá ter processo aberto e o mandato suspenso por 30 dias. O amplo apoio no protocolo das assinaturas demonstra que praticamente todos os parlamentares estão preocupados com mecanismos que garantam um trabalho ético e transparente.

“Vejo que é um tema importante para a Câmara de Vereadores e para a nossa cidade, sendo uma medida de transparência e segurança para a própria Casa. É preciso responsabilidade e compromisso para orientar a população com informações, principalmente nesse momento de pandemia”, finaliza o vereador Eduardo Zanatta.

* Gabinete do vereador Eduardo Zanatta

É uma medida de transparência e segurança. As fake news desinformam, confundem e geram distorção de fatos para a nossa população. É preciso responsabilizar esse tipo de conduta.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.