Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 31 Julho 2021 (84)

Projeto Videoaulas do programa Polícia Civil Por Elas é lançado em Itajaí

A ação é da Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso

Projeto Videoaulas do programa Polícia Civil Por Elas é lançado em Itajaí

Videoaulas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher serão disponibilizados pela Polícia Civil à rede municipal de ensino em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina.

A iniciativa foi lançada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil de Santa Catarina e faz parte dos 209 anos da Instituição Policial.

O projeto Videoaulas está inserido no programa Polícia Civil Por Elas da Polícia Civil catarinense. Os vídeos produzidos farão parte das ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher e serão disponibilizados em um primeiro momento às escolas municipais.

Depois, a divulgação será estendida para redes sociais. A ação é da Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Itajaí.

Para a secretária municipal de Assistência Social de Itajaí, Neuza Geraldi, o projeto de Videoaulas da Polícia Civil vai fazer a diferença para a sociedade, às crianças e adolescentes vem para contribuir com a erradicação da violência contra a mulher em Itajaí.

“É um projeto que fará a diferença para superar a violência de gênero. A Polícia Civil está de parabéns”, destacou a secretária.

Uma solenidade foi realizada, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, em Itajaí. No ato, o Delegado Geral da Polícia de Santa Catarina, Paulo Koerich, ressaltou a união de esforços das forças de segurança como um dos fatores da queda de 16% dos feminicídios no primeiro semestre, no Estado, e os projetos em andamento da Polícia Civil na prevenção à violência e defesa das mulheres.

“As mulheres podem continuar contando com a Polícia Civil, que está cumprindo com a sua missão”, frisou o Delegado Geral.

Além do Delegado Geral, formaram a mesa de autoridades a secretária municipal da Assistência Social, Neuza Geraldi, o secretário municipal de Segurança de Itajaí, Rui Garcia dos Santos, o Diretor de Polícia do Litoral, Luiz Ângelo Moreira, o delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto e o delegado da DPCAMI/PCSC de Itajaí, Alexandre Oliveira. Também participaram outras autoridades, policiais e convidados.

* Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade