Boa noite
Política EliasElias 24 Julho 2021 (64)

Projeto de lei institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

O dia 17 de abril foi a data escolhida para homenagear as vítimas de Balneário Camboriú

Projeto de lei institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19

O gabinete do vereador Alessandro Teco protocolou o Projeto de Lei 119761/2021, que propõe Instituir no Município de Balneário Camboriú o dia 17 de Abril como o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19. A data escolhida faz referência ao registro do primeiro óbito no Município.

No início de 2020 surgiram notícias de que a Covid-19 se espalhava pelo mundo, a doença que nos assola até hoje causou a morte de milhares de pessoas, impactando o mundo inteiro.

Hábitos tiveram de ser rapidamente modificados, novas palavras começaram a fazer parte desta nova situação: distanciamento, isolamento social, lockdown, coronavírus, ventiladores pulmonares, intubação, pandemia, máscaras e outras tantas.

Foi nesse cenário de acontecimentos de dor, medo e incertezas trazidas pela pandemia, que protocolamos este projeto que pretende não deixar cair no esquecimento as pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pela doença.

“Até então não tínhamos tido um momento tão grave em nossa geração neste século. Outro aspecto são as lições que a pandemia nos trouxe, além dos cuidados básicos com a saúde e higiene que devemos tomar. Este dia deve ser lembrado em memória das pessoas que foram a óbito pelo coronavírus", acrescenta o vereador Alessandro Teco.

*Tainá Azevedo/Gabinete do vereador

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.