Bom dia
Eventos EliasElias 22 Novembro 2021 (131)

População já pode votar nos vídeos do concurso cultural Nossa Água, Nossa Vida

Votação é no Facebook da Águas de Camboriú

População já pode votar nos vídeos do concurso cultural Nossa Água, Nossa Vida

Aprender a economizar água e contribuir com o meio ambiente para um mundo mais sustentável começa cedo em Camboriú (SC). O concurso cultural “Nossa Água, Nossa Vida”, idealizado pela concessionária Águas de Camboriú, em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, está gerando informação e conhecimento sobre a importância de preservar os recursos naturais através de produções audiovisuais elaboradas por estudantes de escolas da cidade. 

Vídeos produzidos por alunos e professores do 4º ano do Ensino Fundamental I de escolas municipais estão concorrendo a prêmios. Com até 1 minuto de duração, as produções estão disponíveis para votação no Facebook da Águas de Camboriú (www.facebook.com/aguasdecamboriu) a partir desta segunda-feira. A escolha segue até 17h de sexta-feira, dia 26 de novembro. 

O vídeo da escola que tiver mais curtidas ganhará como premiação um DataShow para a Associação de Pais e Professores da instituição. O segundo mais votado garantirá uma impressora Ecotank. 

Desenvolvido pelo setor de responsabilidade social da Águas de Camboriú, dentro do projeto Saúde Nota 10, a proposta do concurso é manter uma relação próxima à comunidade escolar através de uma dinâmica diferenciada que permite a participação de alunos, pais e professores. “Assim, contribuímos com o desenvolvimento da geração de conhecimento com a colaboração de todos”, cita Raquel Helm, do setor de responsabilidade social da concessionária. 

Conforme Marcos Campesatto, gestor de Comunicação, Ouvidoria e Responsabilidade Social da Águas de Camboriú, o concurso cultural é de extrema relevância, uma vez que ela proporciona um trabalho coletivo e compartilhado, onde todos estão juntos em busca de um objetivo em comum: a integração dos alunos com o saneamento, além de trazer  benefícios para a escola.  Campesatto destaca também que o conhecimento pode evitar desabastecimento futuros, e ainda ajudar a preservação dos recursos naturais. 

O concurso também mostra que a concessionária está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS/ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. 

Para conferir os vídeos participantes acesse: https://bit.ly/3nG0WLX

Águas de Camboriú 

 

* Luciana Zonta/Buriti Jornalistas Associados

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade