Bom dia
Segurança Pública EliasElias 22 Junho 2021 (111)

Policial que derrubou motociclista está afastado das atividades

Informação é do comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú

Policial que derrubou motociclista está afastado das atividades

O tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, comandante do 12° BPM de Balneário Camború informou na manhã desta terça-feira (22) que o policial militar "que derrubou a motocicleta permanecerá afastado das atividades operacionais até a Avaliação Psicológica e acompanhamento Espiritual". Os demais integrantes responsáveis pela abordagem permanecerão em suas funções.

O fato repercutiu nas redes sociais na tarde dea segunda-feira (21). Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para identificar a autoria e as circunstâncias em que os fatos ocorreram. 

"Cabe salientar que o 12º BPM não compactua com ações que contrariam as normas e legislações vigentes", disse o comandante.

O tenente-coronel Danie Nunes informou também que "a guarnição Policial Militar responsável pela abordagem compõe o Pelotão de Patrulhamento Tático da Companhia de Camboriú, subordinada o 12° BPM".

A motivação da ação "será respondida durante as diligências carreadas no Inquérito Policial Militar, apurando cada detalhe dos motivos que levaram a abordagem, a forma de atuação, bem como a saída do local". 

"O 12° BPM é o maior interessado na busca da verdade real dos fatos, não eximindo a responsabilidade correcional se assim as investigações concluírem.

O IPM analisará a dinâmica do atendimento, podendo ao final concluir pelo arquivamento, indiciamento por crimes e/ou transgressões disciplinares", completou o comandante.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade