Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 31 Julho 2021 (67)

PMSC participa da Conferência Nacional de Termos Circunstanciados

Encontro, que foi realizado por intermédio de videoconferência, aconteceu entre os dias 1º à 29 do mês de julho

PMSC participa da Conferência Nacional de Termos Circunstanciados

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou da Conferência Nacional sobre a Lavratura de Termos Circunstanciados pelas Polícias Militares Brasileiras. O encontro, que foi realizado por intermédio de videoconferência, aconteceu entre os dias 1º à 29 do mês de julho.

Na oportunidade, a instituição foi representada pelo Chefe do Estado-Maior-Geral (EMG), coronel José Aurélio Pelozato da Rosa, pelo coronel da Reserva Remunerada Marcello Martinez Hipólito, e também pelo chefe da Diretoria de Tecnologia e Informação e Comunicação, major Gabriel Corrêa.

O objetivo da conferência é apresentar um diagnóstico de boas práticas no campo da simplificação da persecução penal no país, focado na proteção social e maximização de políticas de preservação da ordem pública pelo implemento da efetiva e célere prestação jurisdicional, buscando diminuir a impunidade gerada pela subnotificação de crimes.

Sobre a realização do encontro, o chefe do EMG destacou a importância sobre a discussão do tema em âmbito nacional. "Com eventos como este, a implementação do Termo Circunstanciado se torna cada vez mais padronizada e ágil em todo o território nacional", concluiu.

Confira o vídeo apresentado pela PMSC durante o congresso:

* Soldado Rodrigo Nercolini Malinverni/Centro de Comunicação Social

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade