Boa noite
Segurança Pública EliasElias 28 Julho 2021 (96)

PM reforça Operação Inverno na Serra Catarinense

Temperaturas abaixo de zero devem atingir grande quantidade de municípios catarinenses

PM reforça Operação Inverno na Serra Catarinense

A Polícia Militar de Santa Catarina, com a previsão de declínio acentuado na temperatura nesta semana, em conjunto com demais órgãos do Governo do Estado e prefeituras, vai reforçar a segurança e a preservação da ordem e proteção da vida dos turistas de inverno que visitam a região serrana. A ação faz parte da Operação Inverno que segue até o dia 16 de agosto.

“Estamos trabalhando desde o dia 21 de junho com a Operação Inverno, que vem cuidando da segurança daquele que trafegam pela a nossa serra catarinense, pelas rodovias estaduais. É um trabalho conjunto com todas as forças de Segurança, com órgãos estaduais e municipais".

"Estaremos monitorando diuturnamente as condições das pistas para que os motoristas possam trafegar com a máxima segurança possível”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet.

A Polícia Militar de Santa Catarina está com seu efetivo, tanto das companhias localizadas na Serra Catarinense, quanto das suas especializadas (Rodoviária, Ambiental e Cavalaria), com atenção especial para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas.

A PMSC também está trabalhando para a segurança dos turistas, fazendo cumprir as medidas sanitárias contra à Covid-19, de acordo com os decretos estaduais.

Conforme a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram a temperatura volta a ficar próxima de 0°C e até mesmo negativa favorecendo a condição de chuva congelada e até mesmo neve nas áreas mais altas do Planalto Sul e no Meio Oeste entre a tarde de quarta-feira e a madrugada e manhã de quinta-feira. Especialmente nestas regiões, as mínimas previstas podem chegar aos 10ºC negativos.

* Capitão Marcos Rocha Castro/Comando-Geral da Polícia Militar
Fotos: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade