Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 22 Setembro 2021 (149)

PM divulga números de operação nacional Maria da Penha

Durante a operação foram atendidas 2403 chamados relacionados ao tema em 272 municípios catarinenses

PM divulga números de operação nacional Maria da Penha

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou nessa quarta-feira, 21, o resultado da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. A ação durou um mês, de 20 de agosto a 20 de setembro.

Diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual desenvolveram ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Em Santa Catarina, a PMSC já desenvolve o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher que visa uma resposta qualificada às questões de violência doméstica contra a mulher.

Durante a operação, a PMSC atendeu 2403 chamados relacionados ao tema em 272 municípios catarinenses. Desses atendimentos, 590 prisões foram feitas por violência doméstica.

As medidas protetivas de urgência (MPU) também foram fiscalizadas, sendo 72 pessoas presas por descumprimento de medidas restritivas. Entre todos os procedimentos, mais de 2.600 mulheres foram atendidas pela Polícia Militar.

“O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violência contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas desenvolvidas em Santa Catarina”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

A operação foi desencadeada em virtude do mês Agosto Lilás, que visa a conscientização da população da violência doméstica contra a mulher. O trabalho da Rede Catarina segue em todas as regiões do Estado. Para mais informações, acesse AQUI.

* Capitão Marcos Rocha Castro/PMSC
Foto: 26º BPM/10ª RPM

O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violência contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade