Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 23 Outubro 2021 (219)

PM deflagra a operação Nova Semita em Balneário Camboriú

Dois homens são presos por tráfico de drogas na Avenida Atlântica

PM deflagra a operação Nova Semita em Balneário Camboriú

Nesta sexta-feira (22) foi desencadeada pelo 12° BPM a Operação NOVA SEMITA na Orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

A denominação da operação no latim "nova semita" se traduz literalmente num "novo caminho", e traz certa vinculação com a ampliação, remodelação e reorganização da faixa de areia da Praia central. 

O marco conceitual da operação da Policia Militar será baseada em abordagens a pessoas utilizando drogas na Orla e na faixa de areia, bem como, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

As guarnições da PM serão posicionadas nos pontos centrais da orla, evitando desta forma, a quebra da ordem e pequenos delitos. 

Ao longo de todo o fim de semana, a Polícia Militar contará com a Cavalaria, com as guarnições do policiamento especializado como Pelotão de Patrulhamento Tático - PPT, da ROCAM, do Canil e das guarnições de rádio patrulha, além dos agentes da Secretária de Inclusão Social da Prefeitura de Balneário Camboriú. 

Segundo o Comandante do 12° BPM Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva: "o conceito dessa operação é a necessidade de organização do cenário na orla da praia central, evitando a utilização de drogas e pequenos delitos, e trazendo, portanto, tranquilidade as pessoas que circulam naquela localidade".

DOIS PRESOS POR TRÁFICO - A Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, durante a Operação Nova Semita, visualizou dois masculinos durante uma transação de compra e venda de drogas, na Avenida Atlântica, próximo à rua 1400, em Balneário Camboriú. 

Realizada abordagem, foi localizado com um dos masculinos R$ 10 e uma pedra de crack. Já com o segundo, R$ 200 em notas diversas e 3 porções de maconha. 

Solicitado apoio ao Canil Setorial, o cão logrou êxito em localizar uma lata, contendo mais 51 porções de maconhas, com o mesmo padrão de embalagem.

Diante dos fatos, foram encaminhados ao órgão competente para as medidas cabíveis.

* Assessoria de Imprensa/12° BPM
* Foto e vídeo: 12° BPM/Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade