Bom dia
Futebol EliasElias 17 Outubro 2021 (116)

PLACAR - Derrota da Chapecoense na Série A e do Avaí na B

Chapecoense perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 em jogo polêmico. Na série C o Criciúma empatou com o Botafogo-PB

PLACAR - Derrota da Chapecoense na Série A e do Avaí na B

Fortaleza supera Chapecoense na Arena Condá - (Foto - Leonardo Moreira/Fortaleza EC/Agência Brasil)

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta neste sábado (16), com apenas duas partidas. A Chapecoense perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 em jogo polêmico, enquanto o América-MG e Bahia empataram sem gols.

A Chapecoense esteve bem perto de conseguir a sua primeira vitória dentro da Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo frustrado pela ação do VAR nos últimos minutos.

Num mesmo lance, o time catarinense teve um gol anulado e teve contra si a marcação de um pênalti. Com um gol de Yago Pikachu aos 47 minutos do segundo tempo, a Chape perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, pela 27.ª rodada.

O VAR anulou três gols na partida. O Fortaleza teve dois lances anulados, enquanto a Chape teve um. Bruno Melo e Pikachu marcaram para o Leão, e Rodriguinho descontou para o Verdão do Oeste.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 45 pontos na tabela, se mantém na terceira colocação e não perderá posições ao final da rodada. A Chape segue na lanterna da competição com apenas 13 pontos

BELO HORIZONTE - Na primeira partida sem o técnico Vagner Mancini que foi para o Grêmio, o América-MG ficou no empate sem gols com o Bahia no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão.

Mancini se desligou do time mineiro na quinta à noite e já estreia contra o Juventude neste domingo. Neste sábado, o América-MG foi comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini.

O resultado não foi bom para nenhum dos times que seguem ameaçados pelo rebaixamento. O América, que vinha de derrota para o Internacional por 3 a 1, está em uma situação mais confortável, na 11ª posição, com 32 pontos, porém, somente quatro a mais da zona de rebaixamento.

O Bahia sai provisoriamente do Z4 – está na 15ª com 28 pontos – e completa três jogos sem derrotas, justamente os três jogos sob o comando de Guto Ferreira (dois empates e uma vitória). 

Foto: Divulgação/Confiança
Confiança X Avaí

SÉRIE B - O Avaí se manteve no G4 – zona de acesso – da Série B do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ainda caiu uma posição ao perder por 3 a 1 do vice-lanterna Confiança no Batistão, em Aracaju, na noite deste sábado, pela 30.ª rodada.

Os donos da casa, que desperdiçaram um pênalti, anotaram os gols com Lohan, Rafael Vila e Neto Berola. Já Rômulo fez o tento dos catarinenses.

A derrota encerrou a invencibilidade do Avaí de cinco jogos e deixou os catarinenses na quarta colocação com 50 pontos, apenas um a mais do que o quinto colocado.

O Confiança, por outro lado, se manteve no 19.º lugar mesmo com a segunda vitória consecutiva, mas chegou aos 28 pontos, a seis do primeiro adversário fora da zona de rebaixamento.

OUTROS JOGOS
Vasco 2 x 1 Coritiba
Brasil-RS 2 x 2 Vila Nova-GO
Ponte Preta 2 x 3 Náutico
Operário-PR 0 x 0 Londrina-PR

Criciúma empata

SÉRIE C - Dois jogos movimentaram o Grupo C da segunda fase da Série C do Brasileirão neste sábado (16). O Ituano-SP bateu o Paysandu-PA por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo. Criciúma-SC e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0 em Santa Catarina.

No Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 1. O Papão abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Marlon, em cobrança de pênalti, chutou forte e não deu chance de defesa para Pegorari.

O Ituano empatou o duelo aos 11 minutos. Matheus Mancini aproveitou sobra na área e chutou forte. A virada do Galo de Itu veio aos 34 minutos, em cabeçada firme de Gérson Magrão.

No fim do jogo, aos 50 minutos, o Ituano definiu o resultado. João Victor recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para decretar o triunfo.

Com o resultado em casa, o Ituano assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. O Paysandu aparece em quarto lugar, com dois pontos.

CRICIÚMA - No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, tudo igual. O Tigre chegou com perigo aos 11 minutos do primeiro tempo. Claudinho arriscou de fora da área e assustou o goleiro.

O Botafogo respondeu aos 42 minutos. Marcos Aurélio recebeu passe de Tinga e chutou para fora. Antes do intervalo, o Criciúma quase abriu o placar. Aos 49, Silvinho cobrou falta e Felipe defendeu.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram balançar as redes no início. Aos dois minutos, Felipe Mateus chutou forte e a bola passou perto do gol. Os visitantes responderam cinco minutos depois, em chute de Juba pela linha de fundo. No fim, aos 42, o Botafogo chegou mais uma vez em chute de Tinga por cima do gol.

Com o empate, o Criciúma aparece em segundo lugar no Grupo C, com cinco pontos. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com dois pontos.

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense-GO
Aparecidense
Aparecidense-GO sobe para a Série C 2022

SÉRIE D - Dois times garantiram o acesso à Série C de 2022 neste sábado (16). Pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Brasileirão, a Aparecidense-GO empatou em 1 a 1 com o Uberlândia-MG e confirmou vaga na semifinal do campeonato. O Campinense-PB bateu o América-RN nos pênaltis por 4 a 2 e também avançou de fase.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade