Bom dia
Outros esportes EliasElias 16 Agosto 2021 (113)

Paralimpíada de Tóquio não terá espectadores, dizem organizadores

Governo japonês planeja prorrogar estado de emergência até 12 de setembro, o que motivou decisão de Seiko Hashimoto, presidente da Tóquio 2020. Jogos começam na semana que vem.

Paralimpíada de Tóquio não terá espectadores, dizem organizadores

A Paralimpíada de Tóquio transcorrerá de maneira geral sem espectadores, disseram organizadores nesta segunda-feira (16), já que o governo deve prorrogar as medidas de emergência contra a covid-19 na capital e em outras regiões que sediarão os Jogos.

Segundo os organizadores, as regiões ainda poderão liberar alunos para os eventos, contanto que medidas de proteção da covid-19 sejam adotadas.

A presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, pediu desculpas pela decisão depois das conversas entre autoridades de governo, os organizadores de Tóquio e representantes paralímpicos, pedindo às pessoas que assistam os Jogos em casa e que evitem comparecer a eventos nas ruas.

"Desculpamo-nos sinceramente a todos os portadores de ingressos que estavam esperando para acompanhar (a Paralimpíada) nos locais de competição, mas por favor entendam que foi inevitável implantar estas medidas para evitar a disseminação da infecção", disse Hashimoto.

As competições paralímpicas, que acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro, incluem natação, tênis de mesa, esgrima e basquete em cadeira de rodas, e mais de 4 mil atletas devem participar.

O governo do Japão deve prorrogar as medidas de lockdown de seu estado de emergência em Tóquio e em outras regiões até 12 de setembro e ampliar as restrições a mais sete regiões, noticiou a mídia na manhã desta segunda-feira (16).

* Daniel Leussink/Agência Brasil
Foto: REUTERS/Issei Kato/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade