Boa noite
Região EliasElias 06 Junho 2021 (71)

Parada Sustentável mobiliza população

Durante a ação foi arrecadada mais de meia tonelada de resíduos

Parada Sustentável mobiliza população

Na manhã deste sábado (5) a Secretaria do Meio Ambiente, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e a Ambiental, colocaram em prática a Parada Sustentável, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade ficou marcada pela efetiva participação da população.

A ação ocorreu na 4ª Avenida, em frente a Emasa, onde os materiais foram entregues para a destinação correta.

Na ação deste sábado foram contabilizados 89 litros de materiais de limpeza que serão destinados para a causa animal, 200 kg de tampinhas de garrafas pet, 50 kg de lacres de alumínio, 500 lâmpadas queimadas, 270 kg de pilhas e mais de 1.000 litros de óleo usado.

Em troca as pessoas levaram para casa recompensas sustentáveis como camiseta, caneca, canudo retornável e ecobag, oferecidos por parceiros da iniciativa. Também foram distribuídas mudas de plantas.

Carlos Alberto Rosenbrock, empresário ramo da hotelaria em Balneário Camboriú, aproveitou para levar pilhas usadas.

“Acho muito legal essa inciativa porque as empresas com uma produção de material eletrônico, como pilhas, têm dificuldade porque o comércio não tem uma política instituída em recolher esse material. Essa é uma forma de colaborar com o meio ambiente. É um trabalho de formiguinha, mas um ganho para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma.

A professora da educação infantil em Camboriú, Fabiana Andreia Mano, também aproveitou a Parada Sustentável para levar tampinhas de garrafa pet. “Sempre guardo as tampinhas, sempre reciclo, geralmente eu levo para a ONG Viva Bicho, mas hoje resolvi trazer aqui”, explicou, levando sua ecobag com as recompensas.

O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, Guarda Ambiental e BC Trânsito.

Para quem não conseguiu ir até o evento, poderá deixar o material em um dos ecopontos do município: na Praça da Barra, na 3ª Avenida (próximo a Rua 2870), na Praça Higino Pio ou na Avenida Palestina (esquina com Rua Paraguai).

* Camila Godoi/Diretoria de Comunicação
Fotos: Ivan Rupp/ Anderson Kuehne

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade