Bom dia
Região EliasElias 12 Maio 2021 (65)

PA da Barra terá novas salas de pediatria, de emergência e nova farmácia

A previsão para abertura ao público do PA reformado é para esta sexta-feira

PA da Barra terá novas salas de pediatria, de emergência e nova farmácia

Durante esta semana, o espaço físico da unidade especializada de Pronto Atendimento (PA) do Bairro da Barra está passando por uma reestruturação. A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto Maria Schimitt, está promovendo a revitalização da parte interna da unidade. A previsão para abertura ao público do PA reformado é para esta sexta-feira (14), a partir das 07h.

A antiga estrutura contava com dois consultórios médicos, uma sala de classificação de risco e outra de curativo. Após o término da reforma, o PA da Barra terá uma sala de emergência, três consultórios, sendo um deles para pediatria com atendimento 24h, uma sala de classificação de risco, uma sala de curativos e outra de isolamento, além de espaço kids.

Outra mudança será da Farmácia Descentralizada da Região Sul, antes anexa ao PA da Barra, e que agora terá sua nova instalação aos fundos do Ginásio de Esportes Hamilton Linhares Cruz, na Rua Jardim da Saudade, nº 315, na Barra. A nova farmácia contará com uma ampla sala de estoque e atendimento, além de sala de recepção exclusiva.

“A Farmácia foi realocada e esta mudança possibilitou adicionar um acesso lateral a sala de emergências do PA, sem necessidade, portanto, da passagem de pacientes pela recepção”, explica o diretor de Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, Victor Moreira.

Ao todo, 64 profissionais irão atuar no reestruturado PA da Barra, que terá equipe acrescida por mais dois clínicos gerais e um pediatra.

Todas as mudanças foram dimensionadas em conformidade com o que o Ministério da Saúde preconiza. O local está recebendo, também, nova pintura, instalação de drywall e plotagens.

O Pronto Atendimento da Barra está localizada na Rua Jardim da Saudade, nº 1500 - Barra. Telefone para contato é (47) 3361-9152.
_________________
* Lanume Weiss/Diretoria de Comunicação
Foto: Arquivo PMBC

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.