Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 11 Julho 2021 (101)

Operação Saturação da GM fez rondas intensas no Centro

Confira as principais ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú no final de semana

Operação Saturação da GM fez rondas intensas no Centro

Na noite de sábado (10), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú efetivou a Operação Saturação no Centro, com ronda em toda a extensão da Avenida Brasil e Avenida Atlântica.

Houve ambém a permanência em pontos estratégicos na Rua 1400, Quiosque 80, Galeria Cosmo e Calçadão da Central.

ACIDENTE - Na madrugada deste domingo (11), próximo às 1h30, os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú atenderam a uma ocorrência na Estrada da Rainha.

Segundo populares, um condutor do veículo Lifan dirigia sentido Itajaí para Balneário Camboriú e perdeu o controle, invadindo a pista contrária e colidindo com um Fiat.

O Lifan tinha cinco ocupantes, o condutor foi levado ao hospital, os demais apresentaram ferimentos leves. No Fiat havia três ocupantes, também com ferimentos leves. 

Os Agentes de Trânsito interditaram totalmente a via para o atendimento das vítimas e a remoção dos veículos. O SAMU encaminhou os feridos para a unidade de saúde e a Polícia Militar assumiu a ocorrência. 

A pista foi liberada totalmente às 4h.

DANO AO PATRIMÔNIO - Na madrugada deste domingo (11), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionada em ocorrência de dano ao patrimônio, onde um homem teria quebrado a porta de vidro de um prédio residencial.

Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o dano e a informação dos moradores de que o autor do delito seria namorado de uma moradora do residencial e que ele ainda estaria no interior do prédio.

Ato contínuo, o suspeito tentou sair de carro pela garagem do prédio, tendo sido contido pelos Guardas Municipais, que atendiam a ocorrência.

Verificadas as imagens das câmeras e confirmados os fatos denunciados, a guarnição conduziu o homem à Central de Plantão Policial para os procedimentos necessários.

PORTE ILEGAL DE ARMA - Na noite de sábado (10), uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu a denúncia de que um homem em um veículo Jeep Renegade, havia sacado uma arma de fogo e ameaçado um grupo de pessoas no bairro da Barra.

O homem havia fugido do local, mas a guarnição compareceu e fez abordagem em diversas pessoas, onde algumas apontaram quem poderia ter sido o autor dos fatos.

A guarnição indagou o homem sobre o veículo e a ameaça, mas ele disse que estava em casa no momento do ocorrido. A guarnição fez buscas de área e foi encontrado o veículo na Rua Germino Tavares Cruz.

A arma foi avistada próxima aos pedais de embreagem, mas o homem não quis fornecer a chave do veículo aos guardas. Assim, foi quebrado o vidro menor da janela do motorista e o veículo foi destravado.

Em busca veicular foi encontrada uma arma de fogo pistola Taurus 9mm carregada e mais dois carregadores municiados, um total de 34 munições intactas. 

Diante da situação, os autores e vítimas foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

VEÍCULO RECUPERADO - Na madrugada de domingo (11), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em ronda na Rua 1600 verificou um veículo Citroen C4 estacionado em cima da calçada de forma irregular.

Ao fazer a consulta no sistema foi constatado um registro de roubo e furto.

Diante dos fatos o veículo foi encaminhado para delegacia da Polícia Civil para procedimentos necessários.

TRÁFICO - Na noite deste sábado (10), uma Guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em ronda preventiva pela Rua Corupá e avistou um homem entregando uma nota de R$ 5 para outro.

Ao receberem a ordem de abordagem um deles tentou dispensar algo em uma caixa nas proximidades.

Em buscas, foi localizada uma quantidade de substância semelhante a pedras de crack e o homem assumiu ser de sua posse.

Diante dos fatos os dois foram conduzidos a delegacia da Policia Civil para os devidos necessários.

Guarda Municipal atende 24h pelo telefone 153. Os Agentes de Trânsito atendem 24 horas pela Central de Emergências 153.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade