Bom dia
Futebol EliasElias 25 Julho 2021 (35)

Oito times vencem no encerramento da oitava rodada da Série D

Confira os resultados dos confrontos disputados neste domingo (25)

Oito times vencem no encerramento da oitava rodada da Série D

Sergipe-SE venceu o Atlético-BA pela oitava rodada da Série D (Créditos: Lucas Vasconcelos/CS Sergipe)

Neste domingo (25), dez jogos completaram a oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Destaque para Galvez-AC, Treze-PB, Sergipe-SE, Bahia de Feira-BA, Aparecidense-GO, Ferroviária-SP, Rio Branco-ES e Juventus-SC, que garantiram três pontos em seus respectivos confrontos. Confira os detalhes!

Grupo A1 - Penarol-AM 1 x 1 São Raimundo-RR

Um gol para cada lado no Estádio Floro, em Itacoatiara (AM). Penarol-AM e São Raimundo-RR empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada para a tabela de classificação da Série D. Com 16, o time roraimense é o segundo colocado do Grupo A1, enquanto a equipe amazonense aparece na quarta posição, com 11.

O primeiro jogo da partida foi marcado aos 41 minutos da etapa complementar. Tavinho avançou em velocidade pela direita e cruzou com perigo. Clebson Boca tentou fazer o corte, mas acabou marcando contra e colocando o São Raimundo na frente. O Penarol deixou tudo aos cinco do segundo tempo, quando Wallace aproveitou cruzamento e completou no canto esquerdo do goleiro André Regly.

Galvez-AC 2 x 0 Ypiranga-AP

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Galvez-AC venceu novamente na Série D e segue firme dentro do G-4 do Grupo A1. A equipe acreana bateu o Ypiranga-AP por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos, no terceiro lugar da chave. O time amapaense, com oito, desceu para a oitava posição.

Felipinho, aos 19 minutos da etapa inicial, abriu o placar para o Imperador após receber de Matheus Nego na entrada da área e chutar de primeiro para dentro das redes.

O segundo saiu já na marca dos 27 da etapa final. Alesson se livrou dos marcadores e passou para Esquerdinha, que ajeitou a bola e acertou belo chute no canto esquerdo do goleiro Wadson para ampliar.

Grupo A3 - Treze-PB 3 x 1 Caucaia-CE

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Treze-PB bateu o Caucaia-CE por 3 a 1 e encostou no G-4 do Grupo A3. Com o resultado, o time paraibano agora tem os mesmos 11 pontos de Atlético-CE e Campinense-PB, que estão na zona de classificação. A equipe cearense, com cinco, segue na lanterna.

A vitória do Treze começou com gol contra de Márcio Goiano, marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. O Caucaia empatou nos acréscimos, aos 46, com Genesis.

Mas, na volta do intervalo, os mandantes fizeram valer o fator casa e garantiram o triunfo. Wallisson Bahia, aos 22, recebeu de Euler Viana e fez o segundo. E, já na marca dos 47, Birungueta cobrou pênalti no canto esquerdo de Romero para fechar o placar.

Grupo A4 - Retrô-PE 2 x 2 Itabaiana-SE

Em um confronto direto dentro do G-4 do Grupo A, Retrô-PE e Itabaiana-SE empataram em 2 a 2 na Arena Pernambuco, em Recife. Agora com 15 pontos, o time sergipano segue na segunda posição da chave, enquanto a equipe pernambucana, com 13, desceu para o quarto lugar.

O confronto foi lá e cá entre as equipes. No primeiro tempo, o Retrô largou na frente em cobrança de falta de Augusto Potiguar, aos 17 minutos. Na marca dos 32, Jacobina completou cruzamento da esquerda e empatou de cabeça para o Itabaiana.

Na volta do intervalo, aos oito, Hugo chegou de carrinho após cobrança de escanteio e virou para o time sergipano. Depois, aos 34, Romarinho aproveitou sobra e finalizou com categoria para empatar de novo para a equipe pernambucana e dar números finais à partida.

Sergipe-SE 1 x 0 Atlético-BA

O Sergipe-SE bateu o Atlético-BA por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju, e subiu na tabela do Grupo A4. O resultado coloca a equipe alvirrubra no terceiro lugar da chave, com 14 pontos. O Carcará, com sete, ocupa a sexta posição.

Paulinho marcou o único gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ewerton Egeu mandou para Doda dentro da área, que dividiu com a marcação e rolou para o atacante só completar para o fundo das redes em chute de canhota.

Bahia de Feira-BA 1 x 0 ASA-AL

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), o Bahia de Feira-BA conquistou a primeira vitória na Série D. A equipe baiana bateu o ASA-AL por 1 a 0, com gol de Diones, e subiu na tabela do Grupo A4, ocupando agora o quinto lugar, com oito pontos. O time alagoano, com seis, desceu para a sétima posição.

Grupo A5 - União-MT 0 x 2 Aparecidense-GO

A Aparecidense-GO visitou o União-MT no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), e levou a melhor diante dos donos da casa. Com a vitória por 2 a 0, o time goiano chegou aos 15 pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo A5. A equipe mato-grossense, com 12, permanece na quarta posição.

Os gols do triunfo goiano foram marcados no segundo tempo, no intervalo de apenas cinco minutos. Na marca dos 20, Vanderley fez o primeiro. E, depois, Robert balançou as redes para anotar o segundo.

Grupo A6 - Ferroviária-SP 2 x 0 Boa Esporte-MG

Na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), a Ferroviária fez valer o mando de campo e venceu o Boa Esporte-MG por 2 a 0. Agora com 19 pontos, a Ferrinha disparou na liderança isolada do Grupo A6. O time mineiro, que perdeu sua invencibilidade, ainda está no quarto lugar, com 12.

A vitória da equipe paulista começou a ser construída na marca dos 24 minutos do primeiro tempo, quando Léo Castro foi derrubado por Tom na área, e ele mesmo converteu o pênalti para abrir o placar. Na volta do intervalo, a Ferrinha ampliou aos 37, em cabeçada de Gleyson.

O Boa, que até equilibrou as ações e criou chances de empatar, teve a principal oportunidade já aos 45, quando Lucas Coelho mandou uma bomba em cobrança de pênalti, mas Wágner fez a defesa.

Rio Branco-ES 2 x 1 Patrocinense-MG

Jogando em casa, o Rio Branco-ES bateu o Patrocinense-MG por 2 a 1 e conquistou um importante resultado para a sequência da competição pelo Grupo A6. O triunfo no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), deixa o Capa-Preta a quatro pontos do primeiro time dentro do G-4 – ocupa o sexto lugar, com oito pontos. A equipe mineira, com três, segue na lanterna.

O Rio Branco balançou as redes ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 27 minutos, Murilo levantou a bola da esquerda, e Marcus Vinícius ganhou por cima para cabecear para o fundo das redes. Na marca dos 43, em contra-ataque fatal, Edinho passou para Gil Mineiro entrar na área e ampliar a vantagem.

Na volta do intervalo, o Patrocinense descontou aos 32, com Felipe Codognatto, que aproveitou rebote após cobrança de falta na barreira e finalizou forte para fechar o placar: 2 a 1.

Grupo A8 - Aimoré-RS 0 x 1 Juventus-SC

Jogando fora de casa, o Juventus-SC venceu o Aimoré-RS por 1 a 0 e se manteve no G-4 do Grupo A8. O resultado no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), deixou o time catarinense com 11 pontos, na quarta posição da tabela.

A equipe gaúcha, com sete, está no sexto lugar. O único gol do jogo foi marcador por Maurício, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

* Assessoria de Imprensa/CBF

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.