Boa noite
Região EliasElias 05 Agosto 2021 (115)

Obra da nova ponte no Rio das Ostras segue para etapa final

Outras duas pontes, já existentes no trajeto do rio, vão auxiliar na vazão da água do rio e trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores

Obra da nova ponte no Rio das Ostras segue para etapa final

A obra da nova ponte no Rio das Ostras - entre as ruas Pedro Pinto Felipe e Sargento Mário Manoel Rodrigues, na Barra, segue para etapa final de execução.

Durante esta semana, a estrutura foi concretada, as calçadas para passeio foram feitas e nos próximos dias receberá pavimentação asfáltica e os acabamentos necessários.

A previsão é que essa ponte fique pronta e liberada para o tráfego de veículos até a próxima quarta-feira (11).

Devido a obra, o acesso da Rua Maurício Venâncio Cunha, equina com a Rua Júlio Graciliano segue totalmente interditado para passagem de veículos. O local está sinalizado para orientar os motoristas.

“Dentro dessa obra completa de limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, essa nova estrutura, assim como as outras duas pontes já existentes no trajeto do rio, vão auxiliar na vazão da água do rio e trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores da região Sul, que há tanto tempo almejam por essa importante obra”, destaca o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Das três pontes contempladas no projeto, a reestruturação na ponte da Rua Adaci Santos Gomes já foi concluída, a da Rua Pedro Pinto Felipe está em fase final de execução; e a terceira ponte será da Rua Maria Mansoto, prevista para iniciar na segunda quinzena de agosto.

Os trabalhos nesta semana também seguem no trecho 06, com a readequação do leito, instalação de gabião tipo colchão reno – contenção nas margens e fundo do rio (Rua Maria Mansoto/ Rua Adaci Santos Gomes) e topografia.

SOBRE A OBRA - A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em sete trechos.

A contratação da empresa de engenharia especializada - Penascal Engenharia e Construção Eireli - foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84.

O prazo inicial era de três meses, porém, o contrato foi aditivado com prazo final até a 1ª quinzena de setembro.

* Renata Furlanetto/Diretoria de Comunicação
Fotos: Renata Furlanetto

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade