Bom dia
Política EliasElias 08 Outubro 2021 (75)

Nelson Oliveira executa plano de ação para a abertura do Centro de Eventos

Vereador lembrou que o local foi inaugurado no final de 2018 e até agora não abriu para eventos

Nelson Oliveira executa plano de ação para a abertura do Centro de Eventos

Na semana em que assumiu uma cadeira no legislativo municipal, o vereador Nelson Oliveira (PL) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú para discursar sobre a importância de se ter um plano de ação para a abertura do Centro de Eventos Júlio Tedesco. O local foi inaugurado no final de 2018, e está no aguardo apenas de uma empresa designada para a sua gestão.

Segundo o vereador, a necessidade de uma ação do tipo se dá pelos anos de dedicação do povo de Balneário Camboriú para que o equipamento fosse construído: debates sobre a criação de um Centro de Eventos permeiam a cidade há pelo menos 20 anos.

“O Centro de Eventos tem uma história muito longa. Nós temos que respeitar as pessoas que lutaram. Temos que honrar as autoridades que sonharam. O nosso sonho na Associação Empresarial era que este Centro de Eventos seria definitivamente a quebra da sazonalidade histórica da quebradeira de empresas dessa cidade. Hoje a nossa cidade já está em outro nível, mas ele se faz ainda mais necessário”, discursou em plenário o parlamentar.

A ideia do vereador é levar representantes do legislativo balneocamboriuense para a sede do Governo do Estado, a fim de pedir diretamente às autoridades responsáveis, como o próprio governador Carlos Moisés, o andamento da licitação que designará uma empresa para gerir o equipamento. Independente do resultado, suspensão ou homologação, o Trade Turístico de Balneário Camboriú, se coloca à disposição para realizar a contratação de profissionais que possam contribuir na construção do edital ideal, de modo que mais empresas se interessem pelo certame.

“Não podemos mais ficar alheios aos processos relacionados à gestão do Centro de Eventos, que é algo tão importante para a retomada da economia no pós-pandemia, visto que já temos grandes eventos marcados para outros Centro de Eventos. Solicitei ao presidente, que enviasse um ofício ao Tribunal de Contas do Estado, juntamente ao governador para alinhar e contribuir na construção desta solução efetiva”, pontuou o vereador.

A fala de Nelson em plenário foi bem vista pelos vereadores, inclusive pelo presidente da Casa, Marcos Kurtz (Podemos), que fará o Ofício de solicitação de agenda para que todos os 18 vereadores possam ir à capital. Além dos parlamentares, devem comparecer em Florianópolis representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e Convention Boreau.

* Assessoria do Vereador
Foto: Divulgação

Não podemos mais ficar alheios aos processos relacionados à gestão do Centro de Eventos, que é algo tão importante para a retomada da economia no pós-pandemia.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.