Bom dia
Eventos EliasElias 29 Maio 2021 (73)

Museus de Itajaí reabrem para visitação em junho

Museus retomam visitas com regramento baseado em portaria e decreto vigentes

Museus de Itajaí reabrem para visitação em junho

O Museu Histórico de Itajaí e o Museu Etno-Arqueológico reabrem ao público na próxima terça-feira (01). Fechadas desde março de 2020, as unidades da Fundação Genésio Miranda Lins funcionaram neste período exclusivamente com atividades internas, além de exposições virtuais e ações educativas em formato on-line.

A retomada das visitas presenciais aos museus seguirá as recomendações sanitárias e o regramento será compatível com o nível de risco da região, atualização da portaria (Portaria SES 1001 de 23 de dezembro de 2020) e decretos municipais e estaduais.

A visitação do público espontâneo aos museus será limitada a cinco pessoas por vez, em circuito unidirecional com acompanhamento de monitor, respeitando o distanciamento físico. Só será permitida a entrada de pessoas com máscara em ambas as unidades. As ações educativas e visitação em grupos terão o máximo de dez pessoas por atendimento.

O horário de atendimento ao público, nos dois museus, será de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Aos sábados, o Museu Histórico estará aberto das 10h às 14h. Já o Museu Etno-Arqueológico abrirá aos sábado das 14h às 18h.

A visitação de grupos ocorrerá nos turnos matutino e vespertino, de terça a sexta-feira, apenas mediante agendamento por e-mail, nos seguintes correios eletrônicos: museuhistoricoitajai@gmail.com e museuarq@itajai.sc.gov.br.

O diretor executivo da Fundação Genésio Miranda Lins, Fabrício Marinho, explica que a dinâmica de atendimento ao público seguirá o contexto pandêmico local e atualização da situação de risco da cidade.

“Nossa equipe vem planejando esta retomada há meses. Com responsabilidade e seguindo todas as normativas, sempre de acordo com a legislação vigente, abriremos as portas dos museus para a comunidade a partir de 1º de junho”, observa Marinho.

Com responsabilidade e seguindo todas as normativas, sempre de acordo com a legislação vigente, abriremos as portas dos museus para a comunidade a partir de 1º de junho.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade