Boa tarde
Política EliasElias 10 Junho 2021 (21)

Meirinho visita área do Distrito Regional de Inovação

Vereador do Progressistas esteve no complexo que reunirá inovação, produção, convívio, moradia com sustentabilidade

Meirinho visita área do Distrito Regional de Inovação

Nesta segunda-feira (8), o vereador André Meirinho conheceu o projeto do Distrito de Inovação Regional e a obra do Centro de Inovação Regional em Itajaí.

Foi acompanhado por João Luiz Demantova, consultor de gestão da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí - AMFRI, que apresentou os aspectos sobre a participação de Balneário Camboriú através da composição do consórcio entre os municípios integrantes do InovAmfri, uma parceria entre a AMFRI e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O projeto vem ao encontro dos objetivos da Política Municipal de Inovação, Tecnologia e Cidades Inteligentes (Smart Cities) de Balneário Camboriú, cuja lei é de autoria do vereador André Meirinho.

O Distrito de Inovação Regional em Itajaí é um complexo que reunirá inovação, produção, convívio, moradia com sustentabilidade, que visa alavancar a economia regional, qualificar a gestão pública, contribuir para a mobilidade urbana e promover uma região inteligente.

Integra o total de 220 hectares, com previsão de edificação em 68 deles, sendo o restante preservado com espaços comunitários para manter o equilíbrio ambiental. Localiza-se a cerca de 8 km a sudoeste de Itajaí, no epicentro da triangulação de Florianópolis, Blumenau e Joinville.

O prédio do centro de inovação (foto) possui recursos do Governo do Estado de Santa Catarina e do município de Itajaí. Já a criação do distrito contará com investimentos privados e a gestão do centro está prevista no consórcio intermunicipal que teve adesão de 8 municípios integrantes da Amfri, incluindo Balneário Camboriú.

Segundo Meirinho, a visita também serviu para refletir o Bairro Nova Esperança com visão vocacionada para inovação, ciência e tecnologia.

“Como Balneário Camboriú já possui uma Política Municipal sobre Inovação, Tecnologia e Cidades Inteligentes, continuaremos cobrando a execução da lei pelo Poder Executivo e acompanhando o desenvolvimento do consórcio, para que nossa cidade possa usufruir e contribuir com esse grande complexo de inovação e ajudar a fortalecer a Foz do Itajaí como região inteligente",afirma o vereador.

"É uma oportunidade para a região e para Balneário Camboriú que, enquanto cidade turística e com potencial econômico, abra caminhos para a ascensão de startups, incubadoras e parcerias entre o setor público, privado e universidades.” destaca.

* Gabinete do vereador André Meirinho

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.