Boa tarde
Região EliasElias 06 Outubro 2021 (184)

Mais de metade da orla da Praia Central já teve a faixa de areia recuperada

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro

Mais de metade da orla da Praia Central já teve a faixa de areia recuperada

Mais da metade da mega obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú já está pronta. No dia 17 de setembro, 2 Km de praia - da Rua 3700 até o molhe da Barra Sul - foram completados, assim como, uma área maior de 44 mil metros quadrados anexa ao molhe foi formada.

De lá para cá, a obra de recuperação prossegue, agora na direção norte, com homens e máquinas em terra e a draga Galileo Galilei trazendo a areia nova. No total até esta terça-feira (05), 3,05 Km de praia já foram recuperados, ou seja, mais de metade dos 5,8 Km da orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

No próximo dia 12 de outubro, terça-feira que vem, a draga Galileo Galilei irá para o Porto de Paranaguá (PR) para reabastecimento, voltando no dia 15 de outubro.

Nestes três dias, a linha principal que traz a areia nova à praia será flutuada, e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 1800.

Feito este movimento da ponta de terra da tubulação principal, a draga terá voltado do abastecimento, recomeçando o preenchimento daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar a recuperação de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 1800 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte.

A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.

* Ivan Rupp/Diretoria de Comunicação
Foto: Divulgação PMBC

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade