Boa tarde
Outros esportes EliasElias 26 Maio 2021 (57)

LIGA DAS NAÇÕES: Brasil derrota o Canadá na estreia

Brasileiras foram superadas no primeiro set, mas viraram o jogo e começaram a trajetória com vitória

LIGA DAS NAÇÕES: Brasil derrota o Canadá na estreia

O Brasil estreou com vitória na Liga das Nações 2021. A equipe feminina, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, entrou em quadra pela primeira vez depois de toda a paralisação devido a pandemia da COVID-19 nesta terça-feira (25) e conseguiu o resultado positivo sobre o Canadá, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/11, 25/09 e 25/14), em Rimini, na Itália.

As 16 seleções feminina que disputam a Liga das Nações estão na cidade italiano em um sistema de bolha que proporciona maior segurança a todos os participantes. As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.

Logo após a partida, a ponteira Gabi fez uma análise do desempenho do Brasil e destacou que a derrota no primeiro set faz parte do processo natural em função de ser esse o primeiro jogo que a seleção fez desde 2019.

“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse Gabi.

A ponteira da seleção brasileira, no entanto, seguiu com elogios ao grupo brasileiro a partir do segundo set.

“Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado na VNL”, concluiu Gabi.

A seleção brasileira voltará à quadra nesta quarta-feira (26.05) para enfrentar a República Dominicana, às 13h, com transmissão do SporTV 2. Na última edição do evento disputada em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino.

Comemoração do Brasil (Divulgação/FIVB)

TABELA (primeira rodada)

FEMININO
25.05 – Brasil 3 x 1 Canadá – 16h (23/25, 25/11, 25/09 e 25/14)
26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h (SporTV 2)
27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h (SporTV 2)

* Da redação/CBV
Foto: Divulgação/FIVB

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade