Bom dia
Política EliasElias 04 Julho 2021 (66)

Kaká homenageia editora Publixer

Jornalista e Historiador Bola Teixeira recebe moção pelos cinco anos da editora

Kaká homenageia editora Publixer

O vereador Kaká Fernandes (PODEMOS), teve aprovado recentemente em plenário a Moção de Aplauso N.º 102/2021, para o Jornalista e historiador, Nildo Teixeira de Melo Júnior, pelo aniversário de cinco anos da Publixer Editora e pela iniciativa empreendedora no Município de Balneário Camboriú.

Bola Teixeira, é filho do ex-jogador profissional Nildo Teixeira de Melo, popularmente conhecido como Teixeirinha, considerado por muitos como o melhor jogador da história do futebol catarinense.

Formado em História, com pós-graduação em História do Brasil pela UNIVALI, Bola exerce a sua paixão desde 1983, que é o jornalismo, quando assumiu a sucursal do Jornal de Santa Catarina em Balneário Camboriú, até o ano de 1988.

Ao longo da sua carreira, trabalhou como diretor de imprensa municipal, diretor de imprensa da Câmara de Vereadores, diretor de cultura, diretor de redação, além de ser um dos fundadores do Jornal Página 3, também lançou seis livros de sua autoria, entre eles, a sua quarta obra: "Servidores de Balneário Camboriú", lançado em 2019.

Há cinco anos deu início ao seu projeto solo, chamado Publixer, que além de uma editora, conta ainda com uma revista eletrônica com conteúdo global e local.

Natural de Blumenau, Bola reside em Balneário Camboriú desde 1983. É autor da biografia de seu pai, "O Craque Eterno", "Quem sou Eu", "A Saga da Família Fischer", "Como Criar um Corrupto", do delegado Edson Fornerolli e foi responsável pelo texto do livro Grupo Escoteiros Leão do Mar.

* Fernando Carnevalli
Foto: Rodrigo Araldi

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade