Boa tarde
Saúde EliasElias 19 Maio 2021 (117)

Itapema avança na vacinação em pacientes com comorbidades

Neste grupo específico, as equipes ligam para fazer o agendamento por telefone informando o horário da imunização.

Itapema avança na vacinação em pacientes com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Itapema segue vacinando contra o coronavírus. A imunização foi ampliada no grupo das pessoas dos grupos de comorbidades e a partir desta quarta-feira (19) está disponível para pessoas com 30 anos em diante.

Neste grupo específico, as equipes ligam para fazer o agendamento por telefone informando o horário da imunização. Já os idosos a partir dos 60 anos, que fizeram pré-cadastro e ainda não receberam ligação, podem ir direto à UBS Gastão (final da Rua 420 - Bairro Morretes).

“Nesta semana ampliamos ainda mais as faixas etárias das pessoas com comorbidades. Lembrando que seguimos as determinações do Plano Nacional de Imunização. Reforçamos que as pessoas prestem atenção no momento de preencher o pré-cadastro e conferiram dados como telefone até a escolha correta das opções de comorbidades ", explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

PRÉ-CADASTRO - Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

No pré-cadastro é preciso informar os dados pessoais, como número de cartão SUS e endereço. No caso do pré-cadastro para pessoas com comorbidades é necessário também anexar um laudo médico ou receita que comprove a comorbidade.

Em caso de dúvidas, a população pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e conversar com a equipe.

* Assessoria de Imprensa

Nesta semana ampliamos ainda mais as faixas etárias das pessoas com comorbidades. Lembrando que seguimos as determinações do Plano Nacional de Imunização.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.