Bom dia
Futebol EliasElias 25 Julho 2021 (54)

Grêmio e América empatam pelo Brasileirão

Palmeiras bate o Fluminense e amplia sequência de vitórias no Brasileirão

Grêmio e América empatam pelo Brasileirão

Em Porto Alegre, Grêmio e América-MG abriram as disputas da 13ª rodada do Brasileirão Assaí, na noite deste sábado (24), com um empate em 1 a 1. Com o resultado, as equipes seguem no Z-4.

O Tricolor é o 19º colocado, com sete pontos e dois jogos a menos. Enquanto o Coelho tem dez pontos e ocupa a 18ª posição.

O Grêmio buscou mais o ataque nos primeiros minutos do duelo. E, logo aos seis, em troca de passes veloz, Alisson achou Vanderson, que tocou para Guilherme Guedes soltar o pé e abrir a contagem na Arena. No embalo do gol, o time da casa ainda carimbou a trave com Ruan, aos oito.

Do outro lado, o América foi aos poucos aparecendo mais para o jogo e teve chances de empatar em duas finalizações de Chrigor. Aos 22, o Tricolor voltou a assustar com Alisson, que parou em Cavichioli. A resposta do Coelho veio dose dupla pelos pés de Fabrício e Juninho Valoura, mas Chapecó salvou o Grêmio nas duas tentativas.

Já aos 30, o arqueiro tricolor nada pôde fazer diante finalização certeira de Felipe Azevedo: 1 a 1. Tentando uma pressão final, antes do intervalo, o Imortal foi para cima. Alisson, aos 43, esbarrou no travessão. Enquanto Ricardinho, aos 45, viu Cavichioli pegar mais uma.

O segundo tempo começou com o América partindo para cima. Mas foi o time da casa que levou perigo em contra-ataque puxado por Jean Pyerre, que tocou para Guilherme Guedes, o lateral cruzou na área para a chegada de Ricardinho, mas o camisa 45 não conseguiu fazer o arremate preciso, aos 21.

Dois minutos depois, os visitantes responderam novamente com Chrigor. Na sequência, o Tricolor teve mais uma chance com Alisson. E nos instantes finais do confronto, as equipes foram para o tudo ou nada. Na melhor oportunidade criada, Ricardinho tentou para o Grêmio, mas de novo Cavichioli evitou o gol e segurou o empate para o Coelho.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF/CBF

Palmeiras bate o Fluminense e amplia sequência de vitórias no Brasileirão

PALMEIRA VENCE DE NOVO - O líder do Brasileirão Assaí venceu mais uma! Na noite deste sábado (24), pela 13ª rodada da competição, o Palmeiras fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense, no Allianz Parque, por 1 a 0.

O triunfo é o nono consecutivo da equipe paulista, que segue firme no topo da tabela, agora com 31 pontos. Enquanto o Tricolor aparece na nona colocação, com 17 pontos.

Foi o Fluminense que começou buscando mais o ataque no Allianz Parque. Martinelli, aos três, e Gabriel Teixeira, aos seis, arriscaram para os visitantes. O primeiro errou o alvo, enquanto o segundo viu Zé Rafael salvar o Palmeiras. E foi o também o camisa 8 alviverde que teve a melhor oportunidade do time da casa, na marca dos 24 minutos.

Ainda com maior domínio das ações ofensivas, o Tricolor seguiu pressionando. Aos 33, Fred acionou Nenê, que bateu bonito, mas parou em grande defesa de Weverton. Dez minutos depois, em boa troca de passes, Gabriel Teixeira tocou para Nenê, que dessa vez não conseguiu fazer a finalização certeira.

Na volta do intervalo, o Verdão abriu a contagem, aos oito minutos, depois que Raphael Veiga fez o cruzamento rasteiro e Manoel, na tentativa de afastar o perigo, acertou a própria meta. No embalo do gol, o time da casa quase marcou o segundo em finalização de Zé Rafael.

Já aos 28 minutos, Willian teve mais uma oportunidade para o Palmeiras, mas dessa vez Marcos Felipe salvou o Flu. Correndo atrás do placar, a equipe carioca foi para cima nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade