Boa noite
Brasil EliasElias 05 Agosto 2021 (84)

Fux decide cancelar reunião entre chefes dos Três Poderes

Reunião entre os chefes dos três Poderes estava prevista para ocorrer no mês passado, mas o presidente Jair Bolsonaro foi internado e o encontro não ocorreu.

Fux decide cancelar reunião entre chefes dos Três Poderes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu nesta quinta-feira (5) desmarcar uma reunião entre os chefes dos Três Poderes que estava sendo articulada para os próximos dias.

A reunião estava prevista para ocorrer no mês passado, mas o presidente Jair Bolsonaro foi internado e o encontro não ocorreu.

A decisão de Fux foi tomada após recentes declarações de Bolsonaro sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas e críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

No encerramento da sessão desta quinta-feira, Fux fez um pronunciamento e anunciou que a reunião estava cancelada. O ministro relatou que, em julho, conversou com Bolsonaro sobre os limites do exercício da liberdade de expressão e o respeito entre os poderes.

"Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os chefes de Poder, entre eles o Presidente da República. O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes", declarou Fux.

* Agencia Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade