Bom dia
Eventos EliasElias 31 Janeiro 2022 (394)

Frei Roberto Carlos Nunes toma posse como novo pároco da Paróquia Santa Inês

Frei Roberto firmou o compromisso de estar ao lado dos fiéis

Frei Roberto Carlos Nunes toma posse como novo pároco da Paróquia Santa Inês

Quase sete anos depois de deixar a comunidade, o Frei Roberto Carlos Nunes tomou posse como novo pároco da Paróquia Santa Inês, de Balneário Camboriú. A cerimônia aconteceu na noite deste sábado (29), e foi presidida pelo Padre Guilherme dos Santos, representante do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jonk.

Durante a missa, o novo pároco recebeu quatro símbolos: o Evangelho, lembrando sua missão de evangelizar através da palavra de Deus; a jarra do Batismo, sinal da Iniciação a Vida Cristã; a estola roxa, lembrete do perdão e da misericórdia de Deus; e a chave do Sacrário, que guarda a hóstia consagrada.

Em suas primeiras palavras para a comunidade, Frei Roberto firmou o compromisso de estar ao lado dos fiéis, ajudando, acolhendo e escutando. “Teremos desafios pela frente, mas juntos enfrentraremos esses desafios. E vamos, a partir disso, encontrar a alegria, e espalhar as sementes do Reino dos Céus no coração de cada um”, completou o frade.

Além dos deveres religiosos, Roberto Carlos também será o responsável pela gestão econômica da paróquia, tendo como ajudantes outros dois frades já conhecidos da comunidade: Frei Lindolfo e Frei Konrado, vigários paroquiais. A gestão será para o triênio 2022-2024, com possibilidade de renovação ao final do período.

Quem é o novo pároco? - Natural de Concórdia, no oeste do estado, Roberto Carlos Nunes ingressou na vida religiosa em 1999, quando professou seus votos solenes na cidade de Petrópolis (RJ). Foi ordenado sacerdote em 2002, em sua terra natal e, de lá, partiu para Pato Branco, onde ficou até 2010. Foi vigário na Paróquia Santa Inês entre 2010 e 2015 e pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Curitibanos (SC) entre 2015 e 2022.

* Luiz Turati/Assessoria
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade