Boa noite
Região EliasElias 19 Agosto 2021 (59)

Força-tarefa recolhe 200 metros de fios irregulares na Rua 1.500

Desde o início da ação em junho foram recolhidos 5.900 metros de fios

Força-tarefa recolhe 200 metros de fios irregulares na Rua 1.500

Nesta quinta-feira (19), a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú finalizou a força-tarefa para retirada da fios irregulares na Rua 1.500, no Centro, e recolheu 200 metros de cabos obsoletos. Desde o início da ação em junho foram recolhidos 5.900 metros de fios.

A ação conta com apoio da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com a Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc) e com as empresas de telefonia e internet. Os agentes do BC Trânsito auxiliam nos pontos onde a via precisa ficar interditada.

As empresas de telefonia e internet que não compareceram ao chamado serão notificadas pela Cosip, em parceria com a Fiscalização de Posturas, baseada na Lei nº 4.541/2021.

A lei dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica e demais empresas que compartilhem de sua infraestrutura a se adequarem às políticas de proteção do meio ambiente, de postura e infraestrutura urbana.

Também devem obedecer as normas que estabelecem a correta ocupação do espaço público, através da regularização e retirada dos fios e cabos inutilizados nas vias públicas do Município.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade