Boa tarde
Região EliasElias 22 Agosto 2021 (124)

Família Tedesco é lembrada na chegada da draga

Equipamento será responsável pelo alargamento da Praia Central

Família Tedesco é lembrada na chegada da draga

Chegou em Balneário Camboriú neste domingo (22) a embarcação Galileo Galilei, responsável por dragar areia do fundo do mar para o alargamento da Praia Central. No momento em que foi anunciada a chegada da areia na orla o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, lembrou o papel que a família Tedesco teve nessa conquista. 

“Eu não poderia deixar de fazer o reconhecimento à Família Tedesco, que sempre acreditou nessa obra e nessa cidade. E a memória do nosso grande Júlio Tedesco, que estará sempre viva porque essa obra também teve participação dele”, destacou o prefeito. 

Em 2019, o Atracadouro foi palco do lançamento oficial da licitação para a obra e, no ano passado, também recebeu autoridades para o recebimento do licenciamento ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. 

Esperado há mais de 20 anos, o alargamento da faixa de areia deve trazer vários benefícios para Balneário Camboriú, como a diminuição das sombras feitas pelos prédios na orla, além de um espaço maior para moradores e turistas aproveitarem o que a cidade tem de melhor.

* Beatriz Nunes/Like Comunicação
Foto: Kattiúcia Villain/Like Comunicação

Reconhecimento à Família Tedesco, que sempre acreditou nessa obra e nessa cidade. E a memória do nosso grande Júlio Tedesco, que estará sempre viva porque essa obra também teve participação dele.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade