Bom dia
Eventos EliasElias 07 Fevereiro 2022 (309)

Estrutura da Plataforma Náutica DEJOUR Club está sendo montada

Clube flutuante e itinerante será lançado em Balneário Camboriú nos próximos meses

Estrutura da Plataforma Náutica DEJOUR Club está sendo montada

A estrutura do Floating Club itinerante “DEJOUR” que vai reunir Spa, entretenimento e muita diversão para todas as idades, já começou a ser montada em Balneário Camboriú. A montagem da base com o deck da Plataforma Náutica é feita diretamente na água, próximo ao píer de pescadores no Bairro da Barra.

Também já estão sendo erguidas algumas peças que vieram prontas de São Paulo e tiveram a produção iniciada há quase dois anos, pela empresa MChecon – responsável pelo projeto – e considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assinando projetos como Rock in Rio e Salão do Automóvel.

De acordo com um dos sócios, Reinaldo Oliveira, além das licenças necessárias para essa primeira fase da montagem da plataforma, o clube está com uma equipe de 20 profissionais técnicos e engenheiros, que estão acompanhando a execução. “Essa fase compreende a montagem e cenografia da embarcação, com o convés todo pronto sem fabricação de peças no local, o que não gera produção de resíduos que possam poluir o meio ambiente”, ressalta.

A equipe de montagem conta com 10 operários da empresa executora, e ainda, a mão de obra de 16 colaboradores locais, contratados por meio de uma parceria com a Colônia de Pescadores, gerando emprego na região da Barra. “No total, quase 300 pessoas estarão envolvidas nesse projeto, desde a equipe de construção em São Paulo, os profissionais da montagem, equipe técnica e ainda, quem irá trabalhar no clube”, completou Reinaldo.

ESTRUTURA 100% SEGURA E ITINERANTE - Com o lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, a plataforma com cerca de 950m², foi projetada para receber 700 pessoas entre tripulação e convidados, com um conceito de exclusividade. Os principais setores da DEJOUR serão: o Sun Lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, onde as pessoas podem aproveitar o dia com uma vista de tirar o fôlego. O Pool Lounge com sofás próximos ao mar.

E os espaços mais desejados, que são os 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. O Floating Club ficará localizado a 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul e para chegar até lá, além do acesso por barco particular ou jet ski, será oferecido um serviço diário de translado com capacidade para levar até 80 pessoas a cada 30 minutos.
  
Para garantir a segurança dos frequentadores, vai dispor de 770 coletes salva-vidas e contará com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que estarão de plantão durante o funcionamento do espaço. Sobre a segurança e as licenças previstas para o funcionamento, o clube estará 100% alinhado com todas as leis e normas para sua operação.

“Nossa prioridade é a segurança das pessoas. Além de empresas e profissionais capacitados, com nove engenheiros envolvidos e acompanhando o projeto, também seguimos com rigor todas as normas de segurança da Marinha e estamos cumprindo as exigências de todos os órgãos competentes”, ressalta Lucas Araújo, outro sócio da DEJOUR.

Esse será o primeiro clube flutuante com características itinerantes, idealizado para ser montado e desmontado, e que possa ser transportado para outros locais na costa brasileira. A estimativa é de 21 caminhões para comportar toda estrutura.

“A DEJOUR promete criar espetáculos através da música e do entretenimento náutico em diversas cidades do país, durante um período específico. Depois, toda estrutura é desmontada e fazemos a logística por terra para o próximo destino. Esse é o conceito que nos torna o primeiro club flutuante e itinerante do mundo”, acrescenta Reinaldo.

PROGRAMAÇÃO PARA TODAS AS IDADES - A DEJOUR será um atrativo turístico náutico inovador, voltado para o bem-estar das pessoas, com momentos de música e diversão, para que todos possam contemplar o dia com muita energia, rodeados da natureza, com um visual jamais visto na praia de Balneário Camboriú. Um dos sócios, o empresário e apresentador do Programa 50 por 1, exibido dentro do programa de maior audiência da Rede Record, o Domingo Espetacular, Álvaro Garnero, disse que Balneário Camboriú tem sido escolhida para investimentos por grandes nomes e celebridades, entre eles, os jogadores Neymar e Cristiano Ronaldo, pelo seu crescimento exponencial e belezas naturais.

“Não teria melhor lugar para o lançamento do primeiro Floating Club itinerante, por isso, eu e meus sócios escolhemos Balneário para iniciar a DEJOUR, que depois irá abrilhantar outras cidades litorâneas”. Além de Álvaro, o empreendimento tem Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano como sócios.

A programação do clube será diversificada. De quarta a domingo e feriados – das 10h às 21h – entre as atividades, estão: aulas de ioga, alongamento e massagens terapêuticas; degustações gastronômicas, exposições artísticas, apresentações circenses e de stand up comedy, entre outras atrações.

Nos fins de semana, terão espetáculos temáticos e shows com música ao vivo. O empreendimento também promete servir como centro de eventos para empresas, casamentos e exposições.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - Dotado de responsabilidade ambiental e social, o clube flutuante é um local para toda a família poder aproveitar o mar de uma maneira segura, divertida e inovadora, como Balneário Camboriú merece. 

Na questão ambiental, é importante destacar que os resíduos dos banheiros ficarão armazenados num reservatório especial, em uma plataforma técnica auxiliar que se desconecta da embarcação para ser rebocada até um ponto previsto em terra, onde ocorrerá o despejo dos dejetos, seguindo rigorosamente as normas municipais.  A

lém disso, todos os produtos usados como canudos, são feitos de elementos orgânicos e biodegradáveis, tudo pensando para o cuidado com o meio ambiente.

* Renata Furlanetto/Assessoria de Comunicação DEJOUR
Fotos Divulgação
  

Não teria melhor lugar para o lançamento do primeiro Floating Club itinerante, por isso, eu e meus sócios escolhemos Balneário para iniciar a DEJOUR, que depois irá abrilhantar outras cidades .

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade