Boa tarde
Futebol EliasElias 25 Janeiro 2022 (172)

Estádio das Nações passa por reforma completa

Estreia do Camboriu FC no local é adiada

Estádio das Nações passa por reforma completa

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) está reformando o Estádio Eduardo Zeferino Tiago, no Bairro das Nações. Com diversas melhorias sendo implementadas, o novo campo abrirá espaços para a comunidade, tanto nas escolinhas de iniciação esportiva, quanto no treinamento dos times amadores do município. Os principais atributos do campo já estão prontos, como o novo gramado, arquibancada, vestiários e acessos ao estádio.

O encerramento da obra está programado para o dia 15 de fevereiro, quando toda a iluminação estará instalada e em pleno funcionamento, junto com o sistema de irrigação do gramado e os laudos de aprovação de segurança dos Bombeiros e da Polícia Militar. O estádio também terá as medidas necessárias para a disputa de torneios oficiais e ficará à disposição da Federação Catarinense de Futebol, atraindo maior visibilidade para Balneário Camboriú.

FABRÍCIO ROEU A CORDA? - Existia a expecativa que o Camboriú FC sediaria seus jogos no Estádio das Nações. A primeira partida estava agendada para o próximo dia 30 de janeiro, contra o Joinville, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da Série A.

A decisão aconteceu em reunião do presidente do Camboriú FC, Renato Cruz, com o prefeito Fabrício Oliveira e participação, entre outros, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Osmar de Miranda (Mazinho) e o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

No final da semana passada estava programada a colocação do gramado. Depois de instalado seriam necessários pelo menos 10 dias para a sua fixação e estar em plena condições de uso.

TUDO CERTO - Em conversa com o presidente do Camboriú FC, Renato Cruz, ele confirmou que a equipe vai sediar os seus jogos no Estádio do Bairro das Nações. "Para o dia 30 de janeiro, como estava previsto inicialmente, está complicado. O jogo está programado para a noite e ainda dependemos da iluminação".

Cruz acredita que a estreia do Camboriú no Estádio Eduardo Zeferino Tiago poderá ser em 6 de fevereiro. A partida será contra o Concórdia e válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense da Série A.

* Com informações da Diretoria de Imprensa
Foto: Divulgação/FME

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade