Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 23 Outubro 2021 (165)

Entidades se unem em prol de mais segurança para Balneário Camboriú

Movimento Somos Todos BC reune 13 entidades de classe

Entidades se unem em prol de mais segurança para Balneário Camboriú

O movimento “Somos Todos BC”, representado por 13 entidades de classe de Balneário Camboriú, se reúne na próxima terça-feira (26) com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcos Kurtz.

O encontro é resultado de ofício encaminhado para várias autoridades, incluindo órgãos de segurança pública, onde o movimento alerta sobre o crescimento nos índices de criminalidade registrados na cidade.

As entidades encaminharam, também, solicitação de agenda com o secretário municipal de Segurança Pública, Antônio Gabriel Castanheira. O ofício será enviado à prefeitura, à Polícia Militar e ao Instituto Geral de Perícias (IGP). 

No documento, o movimento “Somos Todos BC” relata sua preocupação com o 'grande aumento de desocupados nas ruas, significativo acréscimo na ocorrência de ilícitos praticados por meio de arrombamentos, furtos, roubos, uso e tráfico de drogas', e ressalta seus reflexos, traduzidos por insegurança à sociedade, turistas e atividades econômicas, causando prejuízos incalculáveis.

Embora entenda que cada instituição e autoridade deva agir dentro do que é possível em suas competências, o movimento acredita que um amplo debate e união de esforços poderá trazer melhores resultados no combate à criminalidade, e se dispõe a colaborar com a busca de soluções ao problema. 

O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú é uma das 13 entidades que integram o movimento, e seu presidente – engenheiro Nelson Nitz – comenta que vários fatores contribuem para o atual cenário no município.

“Estamos enfrentando uma triste realidade em nosso País, que é a crise econômica provocada pela pandemia. Aliado a isso, em termos locais, o forte potencial econômico de Balneário Camboriú acaba sendo um fator de atração para elementos ligados ao crime. Temos convicção de que na união de esforços – tanto da sociedade organizada quanto das autoridades e das instituições ligadas à segurança pública - reside o caminho para transformarmos este cenário”, finaliza Nitz.

Integram o movimento as seguintes entidades:

Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania – CONSEG

Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú – ABRES BC

Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú – ACIBC

Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC

Associação das Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú e Camboriú - AMPE

Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau

Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú – CDL

Observatório Social de Balneário Camboriú – OSBC

Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Balneário Camboriú – OAB/BC

Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú e Camboriú – SINDUSCON

Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Catarina – SECOVI

Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região – SINDISOL

Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista – SINDILOJAS BC

* Vizzotto Comunicação
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade