Boa tarde
Eventos EliasElias 19 Janeiro 2022 (281)

Empresários de Balneário Camboriú lançam adega totalmente digital

Para ter acesso ao espaço, os apreciadores de vinho deverão instalar o App Bacco – disponível para aparelhos celulares Android ou IOS

Empresários de Balneário Camboriú lançam adega totalmente digital

Balneário Camboriú foi escolhida para ser o berço do lançamento de uma adega inteligente, totalmente digital e autônoma - que propõe a junção das marcas de vinhos e espumantes mais apreciados do mercado, charutos e tecnologia. O coquetel de lançamento será na quarta-feira (19), às 18h, na Marina Confiança.

A ideia é dos sócios da startup Bacco Smart Wine, Lucas Nunes, Eduardo Mussi e Diego Moreira. Segundo o CEO da empresa, Lucas Nunes, a estrutura é compacta e foi desenhada para ser incorporada por condomínios e prédios.

“Projetamos um espaço com bom gosto, de aproximadamente 10 metros quadrados, confortável e que conta, inclusive, com climatização adequada para que as bebidas possam ser consumidas de imediato, se assim desejar o cliente. Por ser um espaço reduzido, pode ser adequado aos salões de festas dos prédios, estacionamentos e áreas coletivas dos condomínios. A adega é totalmente digital e irá funcionar 24 horas”, disse Lucas Nunes.

Para ter acesso ao espaço, os apreciadores de vinho deverão instalar o App Bacco – disponível para aparelhos celulares Android ou IOS. Pelo sistema, o consumidor escolhe o vinho e faz a compra on-line. Após, é só acessar o espaço por um QR Code e retirar o produto, que já estará liberado pelo sistema, sem ajuda de atendentes.

“A vantagem é proporcionar conforto aos apreciadores de bons vinhos e evitar que ele tenha que se deslocar de sua residência até um centro comercial. Com o trânsito complicado, tudo o que queremos é chegar em casa e evitar mais deslocamento. Poder harmonizar um prato com um vinho adquirido em uma adega no próprio condomínio onde mora, economiza tempo e garante praticidade”, destaca o CFO da Bacco, Eduardo Mussi.

Diego Moreira, CTO da Bacco, ressalta ainda que a Bacco Smart Wine não será apenas uma adega autônoma, seus clientes ainda contarão com grandes novidades para o mercado de vinhos. “A Bacco Smart Wine quer elevar a experiência dos seus clientes com a praticidade de uma adega autonoma e com tecnologia de ponta, com Sommelier Digital e até mesmo com a possibilidade de investimentos em safras”.

A comercialização das bebidas será em parceria com a Decanter, que é conhecida pela grande gama e qualidade dos rótulos comercializados.

Onde posso encontrar a adega? - Para lançamento no mercado, a primeira adega inteligente foi instalada na Marina Confiança, local onde também está outro empreendimento, dos empresários Edio Vitorio Anselmo e Henrique Barbosa - a Divina Napoletana Pizzeria.

“Escolhemos a Marina Confiança porque os apreciadores de passeios e esportes náuticos poderão usufruir dessa praticidade, mas a estrutura pode ser adaptada para outros lugares de uso coletivo privado. Quem frequentar a pizzeria, por exemplo, poderá contar também com a adega para harmonizar com a sua escolha gastronômica”, finalizou Lucas Nunes.

A Marina Confiança, dos empresários Aristides dos Santos Junior, Juliano Brandalize e Izaqueu Junior, está localizada na Rua Emanoel Rebelo dos Santos, 569, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

* Andrea Artigas/LIKE COMUNICAÇÃO
Fotos: Rafaela Hacke

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade