Bom dia
Saúde EliasElias 25 Fevereiro 2022 (225)

Empresa familiar que é referência em atendimento humanizado completa 14 anos

Serviços de vacinação chegam a 12 municípios da Foz do Rio Itajaí, além de duas clínicas referência em imunização humana

Empresa familiar que é referência em atendimento humanizado completa 14 anos

Há 14 anos, a Bravacinas - Clínica de Vacinação iniciava suas atividades no município de Itajaí. Com um espaço aconchegante na Avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, à duas clínicas referência, em Itajaí e Balneário Camboriú, além da oferta de serviços domiciliares e pacotes empresariais (com serviços “in company”), a empresa familiar tem expandido seu portfólio de serviços no mesmo ritmo de crescimento.

Conhecida por oferecer ambientes acolhedores e serviços humanizados, que fazem toda a diferença na vida das pessoas, a Bravacinas é um negócio local que gera empregos e, ao mesmo tempo, se preocupa com a qualificação da mão de obra. “O colaborador tem uma missão singular no escopo da Bravacinas e o desenvolvimento humano é uma prioridade”, enfatiza Rodrigo Giostri Fuck, administrador da empresa.

Nos dois últimos anos, apesar dos revezes na economia mundial, a Bravacinas experimentou um crescimento exponencial nos serviços de atendimento domiciliar. Além dos pacotes de vacinação disponíveis para os dois primeiros anos de vida das crianças, o carro-chefe do atendimento, a empresa realiza no conforto de casa alguns testes para bebês (do pezinho e da bochechinha) e testes rápidos para diversas doenças infectocontagiosas, entre elas a gripe e a Covid-19. Já são 12 municípios atendidos pela rota Bravacinas.

A vacinação anual contra a influenza é o principal serviço dos pacotes empresariais, ofertada pela Bravacinas desde a sua criação. A enfermeira Miriam Regina Fuck, fundadora da empresa, lembra que fez um investimento modesto na primeira campanha realizada, pois não tinha ideia de como seria a aceitação. O serviço se consolidou, fidelizou clientes e já oferece mais opções, como os testes rápidos para detectar o coronavírus e o vírus da influenza, por exemplo. Enquanto as vacinas previnem as doenças e/ou manifestações mais graves, os testes rápidos agilizam a identificação de possíveis surtos de doenças e seu bloqueio antes que se espalhe entre todos os colaboradores, afetando os trabalhadores e a produtividade.

O processo de expansão da Bravacinas ocorre em paralelo à sucessão administrativa da empresa, onde Rodrigo tem assumido cada vez mais responsabilidades. Fiel aos valores de cuidado e atenção humanizada característicos da empresa, o administrador quer ir além: “Vamos manter os ambientes acolhedores, projetados para o bem-estar das pessoas, permeados por muita tecnologia e novos sistemas que possam nos auxiliar no dia a dia”.

Parcerias com entidades locais, especialmente focadas na prevenção, como ocorreu no último Outubro Rosa, com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí, fazem parte do planejamento estratégico. “Outro ponto importante é que nós entendemos que temos um papel social, um compromisso junto à comunidade, e o nosso planejamento tem esse olhar para a sustentabilidade, contemplando questões sociais e do meio ambiente”, considera Rodrigo.

Esta é a Bravacinas! Desde 26 de fevereiro de 2008, a empresa local e familiar vem sendo construída para cuidar, com afeto e atenção, na expectativa de ampliar sua presença na vida das pessoas e da sociedade.

* Huna Comunicação para o Bem
Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade