Boa noite
Segurança Pública EliasElias 11 Janeiro 2022 (96)

Delegacia Virtual da Polícia Civil registrou mais de 455 mil BOs em 2021

Nas delegacias de polícias presenciais foram feitos mais de 330 mil BOs

Delegacia Virtual da Polícia Civil registrou mais de 455 mil BOs em 2021

Em 2021, a Delegacia de Polícia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina registrou 455.358 Boletins de Ocorrências (BOs) no Estado. O dado representa 57,7% do total de BOs feitos pela Polícia Civil no mesmo ano, quando foram registrados 789.577 BOs.

Já em delegacias de polícias presenciais foram feitos 334.219 BOs em SC no mesmo período, o que representa 42,3% do total de BOs.

A Delegacia de Polícia Virtual é disponibilizada por meio do endereço eletrônico: delegaciavirtual.sc.gov.br ou pelo site da Polícia Civil de SC (www.pc.sc.gov.br).

O objetivo da DP Virtual é fornecer comodidade ao cidadão no registro das ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia de polícia.

Em razão da pandemia e a adoção de medidas de prevenção, é possível a comunicação via internet de todos os fatos atendidos pela Polícia Civil, com exceção dos registros de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e furto e roubo de veículos e de cargas que devem ser registrados em uma delegacia de polícia física.

Se o delito não estiver no rol elencado no site, registre a sua ocorrência na opção "Outras Ocorrências". O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um Delegado de Polícia.

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade