Boa noite
Região EliasElias 11 Maio 2021 (84)

Defesa civil orienta CEIs de Camboriú sobre medidas de segurança

Com um custo superior a R$3,7 milhões, foram levantados muros, instalados portões eletrônicos e portas pantográficas, além de grades em portas e janelas

Defesa civil orienta CEIs de Camboriú sobre medidas de segurança

A Defesa Civil de Camboriú iniciou nesta semana, uma série de visitas aos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino. A ação tem como intuito prestar orientação às unidades quanto às medidas de segurança a serem tomadas dentro do ambiente escolar, sobretudo, na limitação do acesso de pessoas de fora das unidades.

“Essa ação partiu de um pedido especial de nosso prefeito. Desta forma, ao longo dos próximos dias, estaremos visitando essas unidades de ensino e auxiliando os gestores escolares por meio de orientações e sugestões, cuidando assim, dos profissionais da educação e crianças de nossa Camboriú”, comentou o secretário de Defesa Civil, Jaime Angel.

A segurança escolar sempre pautou o processo de melhorias estruturais nas escolas e CEIs de Camboriú. Com 18 unidades destinadas parcial ou integralmente à educação infantil, ao longo dos últimos quatro anos, mais de dois terços delas foram reformadas.

Com um custo superior a R$3,7 milhões, foram levantados muros, instalados portões eletrônicos e portas pantográficas, além de grades em portas e janelas. Essas medidas, se somam a iniciativas das próprias unidades, e também por meio de parcerias entre coordenação e as Associações de Pais e Professores (APPs), que juntas, trazem mais segurança ao ambiente escolar.

“Com intuito de melhorar a segurança de nossos alunos e colaboradores, houve investimentos em videomonitoramento, em um novo portão eletrônico e na aquisição de rádios comunicadores VHF. Com isso, o resultado foi bem positivo, desde então não tivemos mais furtos e o controle na entrada e saída dos alunos ficou mais organizado”, comentou a coordenadora do CEI Professora Otília Santos da Silva, Juliana Dacorégio Vieira.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.