Boa tarde
Segurança Pública EliasElias 14 Setembro 2021 (88)

Crimes violentos estão em queda em Balneário Camboriú, diz PM

12° BPM divulgou indicadores de crimes violentos na Capital Catarinense de Turismo

Crimes violentos estão em queda em Balneário Camboriú, diz PM

A Polícia Militr constatou uma "considerável queda nos índices dos crimes de roubo e homicídio em Balneário Camboriú. A constatação foi feita analisando os números de janeiro a agosto, nos anos de 2020 e 2021,

Para a PM, são considerados crimes violentos o emprego de violência que "assombram a sociedade e merecem especial atenção no seu combate".

No período analisado verifica-se uma redução de 53,53% nos crimes de roubos e de 60% nos homicídios consumados e 25% nos tentados. Além destes, outro delito em queda é o furto, que apresenta uma baixa em 15,98%.

De acordo com o Comandante do 12° BPM, Ten Cel Daniel Nunes, “analisando os dados, é de fácil percepção a grande redução que estamos conseguindo alcançar nas principais condutas criminosas violentas com apoio incondicional do Cel PM Jofrey, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar".

Segundo o comandante do 12° BPM, "tal fato está diretamente ligado ao trabalho de prevenção, com análise estatística e investimento em inteligência policial".

"Isto também decorre da recente qualificação profissional, onde constantemente estão sendo adquiridos para os Policiais Militares novos equipamentos, mais modernos e eficazes", concluiu. 

Homicídios

Roubos

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.