Bom dia
Saúde EliasElias 23 Janeiro 2022 (122)

Covid-19: três novas mortes e 1.314 pacientes em tratamento

Ocupação na UTI-COVID é de 50% em Balneário Camboriú

Covid-19: três novas mortes e 1.314 pacientes em tratamento

Três novas mortes por Covid-19 foram registradas neste domingo (23) em Balneário Camboriú. O número de pacientes em tratamento da doença respiratória é de 1.314 pacientes.

As três mortes foram registradas no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Covid-19. Um homem de 53 anos, uma mulher de 74 anos e um homem de 82 anos. Todos tinham comorbidades. Sobe para 449 o número de óbitos por Covid-19 em Balneário Camboriú.

Foram confirmados 96 novos casos de Coronavírus no Município neste domingo. De acordo com o próprio Ministério da Saúde, nos finais de semana e nas segundas-feiras a tendência é de que os números sejam menores.

Permanecem em tratamento 1.314 pacientes, sendo 1.289 tratamentos em domicílio e 25 internados. Os números divulgados pelo Sistema da Vigilância Epidemiológica podem não refletir a realidade. Poucos kits para testes obrigam alguns pacientes a procurar farmácias e laboratórios. Oficialmente não se sabe se esses números são repassados para a Secretaria de Saúde.

O número total de infectados desde o início da pandemia é de 28.003 casos, sendo que 26.240 destes (93,7%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. O percentual dos que estão em tratamento subiu para 6,3%.

As internações na UTI é de 10 pacientes (cinco de Balneário Camboriú, dois de Camboriú, dois de Bombinhas e um de Porto Belo). A taxa de ocupação da UTI está em 50%. 

Na Clínicia Covid municipal são nove pacientes: seis de Balneário Camboriú, um de Itajaí e dois de Camboriú. Na pediatria são duas crianças de Balneário Camboriú. Outros 11 pacientes estão em hospitais particulares.

* Com informações do Gabinete do Prefeito/Diretoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade