Boa tarde
Política EliasElias 10 Junho 2021 (22)

Campanha ‘Junho Vermelho’ recebe apoio do vereador Alessandro Teco

Parlamentar do Republicanos pretende levar o debate para a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Campanha ‘Junho Vermelho’ recebe apoio do vereador Alessandro Teco

Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha “Junho Vermelho” tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.

Na tarde de terça-feira (8) o vereador Teco (Republicanos) esteve reunido em audiência com o secretário executivo da AMFRI- Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí, Célio Bernardino, para buscar soluções de melhorias e apoiar a instalação de um Centro de Hematologia e Hemoterapia - HEMOSC na região da AMFRI.

Segundo o secretário já foram realizadas várias audiências públicas, no entanto, ainda não se tem um posicionamento concreto para que este problema se resolva definitivamente.

Esta é uma situação de fundamental importância pois muita gente deixa de doar por que não tem como se deslocar até Blumenau. Somente o Hospital Marieta Konder Bornhausen consome em média 550 bolsas de sangue por mês, principalmente em função da pandemia do COVID-19, sem contar os outros hospitais.

"O Centro vai facilitar as doações e irei trazer o tema para debate na Câmara de Vereadores", finaliza Teco.

*Tainá Azevedo/Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.