Boa noite
Eventos EliasElias 23 Agosto 2021 (140)

Camboriú realiza blitz sobre violência contra as mulheres

Ação visa despertar à conscientização sobre violência doméstica contra mulheres

Camboriú realiza blitz sobre violência contra as mulheres

Uma em cada quatro mulheres brasileiras, acima de 16 anos de idade, sofreu algum tipo de agressão nos últimos 12 meses, o que representa um universo de aproximadamente 17 milhões de mulheres foram vítimas de violência física, psicológica ou sexual no último ano.

Os dados são de pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Por isso, durante todo mês de agosto vem ocorrendo diversas ações que visam alertar as pessoas sobre a temática.

Na sexta-feira (20) a Rede Catarina de Proteção à Mulher, da Polícia Militar, no município, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) realizaram uma blitz de conscientização sobre violência contra mulher. Já na quinta-feira (19), um desfile e diversas ações as Saúde movimentaram a Praça das Figueiras.

“Todas as ações que planejamos para o Agosto Lilás visam alertar as pessoas sobre a temática, de modo a despertar sobre a importância da conscientização de se quebrar o ciclo de violência contra a mulher", destaca a presidente do CMDM, Kátia Soares.

"A vítima precisa denunciar o autor da violência, pois ela não está sozinha e há uma rede de apoio pronta e determinada a dar o apoio que ela precisa”, finaliza.

Todas as ações que planejamos para o Agosto Lilás visam alertar as pessoas sobre a temática, de modo a despertar sobre a importância da conscientização de se quebrar o ciclo de violência contra a mulh

Confira a programação da quarta semana:
Agosto Lilás
Os serviços e projetos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão sendo apresentados durante as ações, assim como a divulgação dos cursos do Instituto Federal Catarinense (IFC). Os eventos, que contam com apoio da Fundação Cultural de Camboriú, estão sendo realizados de segunda a sábado, na Praça das Figueiras.

De segunda à sexta-feira das 17h 30min às 19h e aos sábados das 14 às 16 horas. A programação está sendo divulgada semanalmente.

Dia – 23/08/2021
– Pinturas na tela e palestra: as várias faces do relacionamento a dois
Dia – 24/08/2021
– Pintura ao vivo, poesias no varal (CRAS, Polícia Militar, Assoc. Moradores Bairro Tabuleiro e Pérolas Negras).
Dia – 25/08/2021
– Vídeo com relato de mulheres, apresentação de grupo de dança e automaquiagem
Dia – 26/08/2021
– Pinturas em tela, palestra, divulgação dos serviços e projeto CREAS
Dia – 27/08/2021
– Apresentação do coral, poesia no varal e encerramento do projeto.

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade