Boa noite
Futebol EliasElias 19 Setembro 2021 (88)

Camboriú e Barra FC disputam o troféu Antônio Sebastião Peixer

A homenaagem é para umconhecido profissional da imprensa esportiva catarinense

Camboriú e Barra FC disputam o troféu Antônio Sebastião Peixer

Depois de garantirem vaga na Copa Santa Catarina e na Série A do Catarinense 2022, Camboriú e Barra FC lutam pelo título. O vencedor irá receber o troféu “Antônio Sebastião Peixer”, conhecido profissional da imprensa esportiva catarinense e que também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. Camboriú e Barra FC se enfrentam domingo (19/09), às 15 horas, no estádio municipal Roberto Santos Garcia.

Antônio Sebastião Peixer era mais conhecido como Marco Antônio Peixer. Ele faleceu em março deste ano com 82 anos de idade. Além de ter sido um profissional de imprensa de grande relevância, ele foi um dos fundadores do Joinville Esporte Clube e também foi funcionário da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

“A escolha dele foi pela relevância que o Marco Antônio sempre teve em Santa Catarina. Após o anúncio no nome do troféu recebemos contato de muitas pessoas e todas elas ficaram contentes com a homenagem. Ficamos muito contentes com isso”, avalia o diretor de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim. Familiares de Marco Antônio Peixer confirmaram presença na final da Série B no domingo.

CARREIRA - O início da carreira de Marco Antônio Peixer foi na Rádio Jaraguá, de Jaraguá do Sul. O profissional trabalhou na Rádio Rio Negro, de Mafra, Clube Paranaense, de Curitiba, Tupi, do Rio de Janeiro, e fez parte da equipe Seleção RC, da Rádio Cultura de Joinville, em 1966.

Peixer foi sócio da Rádio Difusora de Joinville e da segunda emissora FM de Santa Catarina, a Floresta Negra. Marco Antônio também integrou o Conselho Administrativo da SC Participações e Parcerias (SCPAR).

Ele foi um dos fundadores da TV Santa Catarina, também de Joinville. Posteriormente a emissora foi adquirida pela RBS TV. Peixer trabalhou na RBS como comentarista esportivo. Ele também atuou na RIC TV Record e teve coluna esportiva no Jornal A Notícia.

* Assessoria de Imprensa/FCF
Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade