Boa tarde
Saúde EliasElias 19 Novembro 2021 (124)

Balneário Camboriú inicia reforço em adultos com mais de 18 anos neste sábado

Quem tomou a vacina Janssen deve aguardar definição oficial

Balneário Camboriú inicia reforço em adultos com mais de 18 anos neste sábado

Neste sábado (20), Balneário Camboriú inicia a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 na população com 18 anos ou mais que completaram cinco meses da segunda dose. A imunização ocorre, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira). É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Com relação à segunda dose, todos aqueles que já estão dentro do intervalo recomendado para cada fabricante também devem procurar um ponto de vacinação para concluir o esquema vacinal com as duas doses. O intervalo para quem tomou a Coronavac é de 28 dias; para quem tomou a Pfizer, 8 semanas; e a AstraZeneca, 10 semanas.

A primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais também está disponível. Para receber a vacina contra Covid-19, é necessário que os jovens apresentem assentimento dos pais presencial ou por escrito (confira https://bit.ly/3C0vXyF), além de documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Já os adultos precisam levar documento com foto e comprovante de residência.

VACINA JANSSEN - Pessoas que tomaram a dose da vacina Janssen devem aguardar definição oficial por parte do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o momento de aplicação da segunda dose, bem como o reforço.

Balneário Camboriú aguarda documento oficial com as orientações dos órgãos competentes para definir as ações de vacinação que serão realizadas para este imunizante.

* Lanume Weiss/Diretoria de Comunicação
Foto: André Felipe da Cunha

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário.


Politica de Privacidade